5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioQuadraHandebolGoiana é convocada para a seleção brasileira feminina de handebol

Goiana é convocada para a seleção brasileira feminina de handebol

A goiana Thalyta Vitória Cardoso Almeida vai vestir as cores da seleção brasileira de handebol feminino. Ela integra a lista de convocadas pelo técnico Cristiano da Rocha Silva para o Torneio Internacional, em Portugal.


A competição em território europeu, que ocorre em Lisboa e Rio Maior, servirá também de preparação para o Brasil de olho nos Jogos Olímpicos de Paris neste ano. A seleção já tem passaporte carimbado para a França depois do ouro no Pan-Americano de Santiago, no ano passado.

Mais do handebol
Veja o calendário da modalidade em Goiás

- Anúncio -

Natural de Itaguaru, no interior do estado, a armadora deu início à vida no esporte na categoria de base do Handebol Itaguaru. Ainda na base defendeu a seleção brasileira. Passou por equipes nas principais escolas do handebol, no Sul e Sudeste do país.

Hoje, Thalyta tem 25 anos de idade e atua no Gjorche Petrov, de Skopje, capital da Macedônia do Norte. Ela é a única goiana na lista de 21 atletas da seleção feminina.

No masculino, Goiás tem o anapolino Leonardo Dutra, que sempre integra os quadros da seleção e foi campeão do Sul-Centro Americano de Handebol no mês passado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P