5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioMais EsportesTiro com ArcoGoiana Camila Hikari garante vaga na seleção brasileira de tiro com arco

Goiana Camila Hikari garante vaga na seleção brasileira de tiro com arco

Goiás conquistou uma posição importante para o tiro com arco do estado. Camila Hikari foi a primeira colocada na seletiva nacional do arco composto e vai integrar a equipe feminina do Brasil na modalidade durante a temporada de 2024.


O feito foi atingido neste fim de semana, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (Brasil Arco), em Maricá, no Rio de Janeiro. A goiana somou 64 pontos, bem à frente da segunda colocada Aparecida Ferrari Oliveira, com 53,5.

Mais do esporte em Goiás
FGDU anuncia Goiânia como sede dos JUGs

- Anúncio -

A seletiva teve quatro disputas qualificatórias e outras duas eliminatórias, por chaveamento. Em dois classificatórios, Hikari foi segunda colocada, somando oito pontos em cada. Noutros dois, terminou em primeiro e fez 10 pontos em cada.

Nos combates eliminatórios, a goiana brilhou e ganhou os dois, o que lhe garantiu o primeiro lugar no composto e a vaga na seleção nacional.

Esta não é a primeira vez que ela integra a equipe do Brasil. A atleta também foi titular em 2022 e, no ano passado, ficou na reserva. Agora, ela volta à titularidade e vai defender as cores do país no Sul-Americano de Tiro com Arco, em Maricá.

Além do torneio continental, a goiana deve disputar, pela seleção, o Pan-Americano da modalidade, em Medellín, na Colômbia. Vale lembrar que a categoria dela não integra o programa olímpico, portanto, Hikari não briga por vaga em Paris 2024.

Prodígio goiano

Camila Hikari começou no tiro com arco em 2018 e já no ano seguinte disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro. No início, o esporte era só mais um hobby. Agora, o tiro com arco é a grande paixão da atleta, que mira voos cada vez mais altos.

“A vaga na seleção é uma realização, algo que mostra que treino e dedicação dão resultados”, disse ao EG. “Eu comecei no esporte pensando em achar um hobby, mas me apaixonei demais e comecei a participar de campeonatos, depois vieram as seletivas”, lembra.

Nos primeiros torneios, a goiana ainda se via abaixo, mas não demorou para igualar as adversárias. “Em 2022 consegui minha primeira oportunidade na seleção. Coloquei como grande objetivo defender o Brasil competindo lá fora”, frisou.

Neste ano, Hikari poderá realizar o sonho no Pan-Americano. Ela também engrossa a lista de goianos que se destacam na modalidade. Outros nomes acostumados com disputas internacionais de Goiás são Jane Karla Gogel e Helcio Perillo, ambos do arco paralímpico.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P