5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioMais EsportesLutasIrmão de Popó, novo presidente da Febeg quer goianos na seleção olímpica...

Irmão de Popó, novo presidente da Febeg quer goianos na seleção olímpica de boxe

O novo presidente da Federação Goiana de Boxe (Febeg) é de uma das famílias mais tradicionais da modalidade. Nilton Freitas é irmão de Popó, maior boxeador da história do país, e agora quer colocar todo o know-how à disposição dos atletas do estado para elevar o nível.


Nos próximos anos, o dirigente promete trabalho árduo nas categorias de base para atingir a ousada meta de sua gestão: ter goianos na equipe nacional olímpica. “Nosso foco maior é transformar Goiás numa potência do boxe, como a minha terra. Cuba do Brasil é a Bahia. Quero colocar a gente igual. Estamos pegando muitos atletas infantil, juvenil e cadete. Daqui quatro anos queremos ter atletas de ponta na seleção olímpica. Esse é meu objetivo”, disse ao EG.

Mais das lutas
Goiana perde por decisão dividida no LFA

- Anúncio -

O boxe olímpico não é a única meta, mas também formar para o profissional. De todo modo, para alavancar os goianos, ressalta o presidente da Febeg, o foco precisa ser na base. “Se a gente não começar com o infantil, não temos como chegar forte no profissional. A gente vai trabalhar com o profissional sim”, destacou.

Natural de Salvador, Nilton Freitas não nega a origem baiana, mas adotou Goiás como seu estado de coração. Ele esteve em terras goianas pela primeira vez há mais de duas décadas e, agora, quer retribuir o carinho que recebeu.

“Sou nascido e criado em Salvador, mas meu estado se chama Goiás. Agradeço aos goianos por terem me abraçado. É uma nova etapa de minha vida. Já passei por várias e vou vencer mais uma. A gente vai crescer muito aqui”, frisou.

Freitas formou uma equipe com outras 15 pessoas de confiança e comemorou a nova estrutura do boxe goiano. De acordo com ele, depois de plantar a semente anos atrás, “agora é hora de colhê-la como presidente da federação.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P