França e Espanha se classificam na despedida da Serrinha do Mundial Sub-17

Foto: Matheus Alves/EG.
Anúncios

A Serrinha se despediu da Copa do Mundo Sub-17 na noite desta quarta-feira (06). E foi com chave de ouro. Em dois jogos pelas Oitavas de Final do mundial, ficou decidido que um dos confrontos das quartas será entre França e Espanha. As equipes se enfrentam na próxima segunda-feira (11), aqui mesmo em Goiânia, mas no Estádio Olímpico, às 16h30.

Mais da Copa do Mundo Sub-17
-> Veja como foi a classificação da Coreia e da Holanda
-> Confira o chaveamento

Este duelo foi definido após vitórias das seleções europeias na Serrinha. Mais cedo, a Espanha passou com certa facilidade por Senegal, embora o placar não indique isso – 2 a 1 para a Fúria. Já a França se aproveitou da expulsão de um atleta australiano e fez 4 a 0 no país da Oceania.

Espanha 2×1 Senegal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro tempo na Serrinha foi bastante disputado, mas com poucas oportunidades, especialmente para Senegal. No melhor estilo Tiki Taka, jogo de posse de bola pelo qual a Seleção Espanhola e o Barcelona ficaram conhecidos na última década, a Fúria controlou as ações na etapa inicial. Tanto que teve 66% de posse de bola, além de nove finalizações no total, contra quatro dos africanos.

Todavia, os europeus não conseguiram construir tantas chances diante da força física e boa postura defensiva de Senegal. A melhor delas foi com Ilaix, em cobrança de falta. A bola passou à direita da meta de Dione e tirou tinta da trave. Aos 26, os espanhóis conseguiram seu teto. Navarro recebeu passe em profundidade na entrada da área e chutou no canto esquerdo, na saída do goleiro senegalês. O gol do camisa 20 foi o que de melhor aconteceu nos 45 minutos inicias.

Já a segunda etapa foi mais equilibrada, até porque o Senegal precisava pelo menos de um gol para levar à prorrogação. Mas quem marcou seu segundo tento foi a Fúria, com seu craque. O camisa 10 e capitão, Valera, arrancou pela direita em diagonal e contou com uma pitada de sorte. O meia dividiu com a zaga e a bola sobrou livre, na cara do gol. German Valera só teve o trabalho de rolar no cantinho de Dione. No final, Souleymane Faye ainda descontou após bate e rebate, mas não foi o suficiente para tirar a classificação dos espanhóis. Final, Espanha 2 a 1 nos senegaleses.

Ficha técnica
Espanha 2×1 Senegal – Oitavas de Final da Copa do Mundo Sub-17
Data: 06 de novembro de 2019
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia (GO)
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Auxiliares: Juan Carlos Macias (Equador) e Ricardo Baren (Equador)
4ª árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
VAR: Piero Maza (Chile)
Auxiliar do VAR: Armando Villarreal (Estados Unidos)
Público: 483 pessoas
Cartões Amarelos: Navarro (E); Kane, Samba Diallo e Diouf (S)
Gols: Navarro (26′ do 1º tempo) e Valera (14′ do 2º tempo) (E); Souleymane Faye (39′ do 2º tempo) (S)
Espanha: Ivan Martínez; López, José Martínez e Menárgues; Turrientes, Ilaix, Navarro (Marin) e Valera (Aranda); Carrillo, Pedri González e Pablo Moreno (Frances)
Técnico: David Gordo
Senegal: Dione; Diouf, Cheikhou Ndiaye, Diaw e Mikayil Faye; Kane, Samba Diallo, Sarr, Boye (Baldé) e Sy (Mouhamadou Diaw); Souleymane Faye
Técnico: Malick Daf 

França 4×0 Austrália

Logo no começo da disputa, a França já demonstrou quem iria mandar nas ações ofensivas. Aos 5 minutos, o lateral-direito Soppy tabelou pelo seu lado e chegou à linha de fundo. O francês cruzou para trás, a bola desviou na zaga australiana e Mbuku completou para as redes. Este foi o único gol da primeira etapa.

Les Bleus demonstraram mais intensidade no restante da peleja, ainda que estivesse à frente no placar. Por diversas vezes, os franceses exigiram boas intervenções do goleiro australiano Pavlesic. Especialmente nas criações de jogada pela direita, municiadas por seu craque e camisa 10, Aouchiche. No finalzinho do 1º tempo, os Socceroos chegaram com perigo, mas a jogada foi isolada. Rawlins finalizou de canhota de fora da área e Zinga fez ponte para mandar no escanteio.

Na etapa complementar, a França resolveu o jogo de uma vez por todas. Especialmente após a expulsão do australiano Mlinaric, que deu entrada imprudente em adversário. Mbuku marcou mais dois gols em jogadas semelhantes. Em ambas, o camisa 11 recebeu na esquerda e chutou cruzado sem chances de defesa para Pavlesic. No final, ainda deu tempo de um golaço. Millot arriscou do meio da rua de canhota e acertou o ângulo direito australiano. Assim, deu os números finais ao confronto: 4 a 0 para a França, que enfrentará a Espanha nas quartas.

Ficha técnica
França 4×0 Austrália – Oitavas de Final da Copa do Mundo Sub-17
Data: 06 de novembro de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia (GO)
Árbitra: Cláudia Umpierrez (Uruguai)
Auxiliares: Luciana Mascarana (Uruguai) e Mônica Amboya (Equador)
4ª árbitra: Edina Alves Batista (Brasil)
VAR: Dennis Johan Higler (Holanda)
Auxiliar do VAR: Bartosz Frankowski (Polônia)
Público: 814 pessoas
Cartões Amarelos: Peupion, Auglah (A)
Cartão Vermelho: Mlinaric (A)
Gols: 
Mbuku (5′ do 1º tempo, 29′ do 2º tempo e 36′ do 2º tempo) e Millot (42′ do 2º tempo) (F)
França: Zinga; Soppy, Kouassi, Matsima e Pembele; Ahamada, Agoume (Millot) e Aouchiche; Lihadji (Rutter), Kalimuendo-Muinga e Mbuku (Taibi)
Técnico: Jean-Claude Giuntini
Austrália: Pavlesic; Abdulahi, Courtney-Perkins, Powell (Walsh), Rawlins e Mlinaric; Teague, Watts e Peupion (Ostler); Auglah (Duzel) e Botic
Técnico: Trevor Morgan

Público e renda da noite
Público Pagante: 540 pessoas
Público Presente: 1228 pessoas
Renda: R$ 8.820,00

Comentários

comentários

PUBLICIDADE