Neste domingo (15), o Goiás SuperBike e o Brasileiro de Motovelocidade chegaram ao fim. A 6ª e última etapa da temporada 2019 foi disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Desta forma, os campeões de cada categoria foram conhecidos, a nível estadual e nacional. Na principal, a PRO, Danilo Lewis ficou com o troféu goiano e do Brasileiro.
Mais de velocidade
-> Veja como foi a 5ª etapa
Mas a conquista foi árdua para o piloto paulista. Na altura da quarta volta, o guidão da moto de Danilo quebrou. O motociclista chegou a encostar o cotovelo no asfalto, mas conseguiu concluir a prova, mesmo com dificuldades. Lewis terminou a prova em 4º, com Kioman, seu oponente pelo título, como vencedor. Ainda assim, o paulista ficou com o título por conta dos 19 pontos de vantagem na classificação. Esta foi a primeira corrida não vencida por Danilo Lewis na temporada.
Em categorias mais leves, até 300 cilindradas no estilo Sport, Bruno César, de 20 anos, foi o vencedor da tarde. Desta forma, o goiano ficou com o título da Goiás SuperBike. Por sua vez, Leonardo Gondim repetiu o feito de Bruno ao triunfar na prova e na disputa pelo campeonato. No master, Hélton Nunes conquistou o 1º lugar, mas Wellington Laureano ficou com o lugar mais alto do pódio na briga pelo caneco brasileiro.
A categoria até 150cc está sub judice e deve ser resolvida até a próxima terça-feira (17).