Danilo Lewis vence mais uma e se mantém invicto no Goiás Superbike

Foto: Pedro Hara/Esporte Goiano
Anúncios

Neste domingo (05), foi realizada a 5º etapa do Goiás Superbike, no Autódromo de Goiânia. A etapa foi a penúltima do campeonato, que contou com a queda de alguns invictos. Welber Barros, na categoria Escola 600cc e Bruno César Borges, na Sport 300cc foram superados por Marcelo de Oliveira e João Pedro Pires, respectivamente. O único que permanece invicto é o paulista Danilo Lewis, na SBK Pró, que venceu pela quinta vez no campeonato.

Mais do Goiás Superbike
Confira como foi a 4º etapa da competição

Nas categorias envolvendo as motos de 1000cc, além de Danilo Lewis, Remi Perez venceu na SBK Master. Já a SBK Light, para estreantes foi vencida por Daniel Sanches. Nas corridas de 150cc, Winicius Batista venceu a Sport 150cc e Marcos Antônio ganhou a 150cc Master.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas categorias intermediárias, que reúne as variações de 300cc, o lugar mais alto do pódio foi para Adalberto Inácio (Rosso 300cc a 500cc), Caíque Lanna (SuperSport 300cc a 500cc), Leonardo Gondim (300cc Light), Elton Nunes (300cc Master) e João Pedro Pires (300cc Pró). Completando as provas do domingo, Marcelo de Oliveira (Escola 600cc) e Eduardo Barros (SuperSport 600cc) venceram suas corridas.

Até a postagem desta matéria a organização estava realizando a soma dos pontos para conferir se há um campeão antecipado do Goiás Superbike.

Problemas dentro e fora da pista

Vencedor da categoria principal, Danilo Lewis veio para Goiânia com sua moto reserva, além disso, o piloto sofreu uma pequena fratura na mão, mas nada que atrapalhasse seu desempenho em mais uma etapa na capital.

“Eu tive uma fratura no dedo do meio da mão esquerda duas semanas atrás. Fratura simples, mas qualquer fratura incomoda um pouco e eu bati forte a cabeça, fiquei quatro dias sem poder treinar. A minha moto oficial estourou na primeira bateria do Superbike Brasil há duas semanas atrás aqui em Goiânia. Queimou a junta do cabeçote, mas a equipe já está abrindo, terminando tudo para semana que vem em Curitiba eu estar com ela”, detalhou o piloto a sua lesão e o problema que teve com a sua moto oficial que não veio para Goiânia.

Última etapa

A última etapa do Goiás Superbike está prevista para o dia 15 de dezembro. Com a definição de algumas das categorias, como a Superbike Pró, a principal da competição, com a disputa entre Danilo Lewis, que venceu a prova em todas as etapas e Kioman de Jesus, segundo colocado em todas as quatro etapas.

Confira os resultados de todas as categorias:

SBK Pró
1º – Danilo Lewis
2º – Kioman de Jesus
3º – Matheus Barbosa

SBK Master
1º – Remi Perez

SBK Light
1º – Daniel Sanches
2º – Luis Ferraz
3º – Romes Pereira

SBK Escola 600cc
1º – Marcelo de Oliveira

SuperSport 600cc
1º – Eduardo Barros
2º – Olímpio Filho
3º – Vicente Flores

SuperSport 300cc a 500cc
1º – Caíque Lanna
2º – Matheus Barbosa
3º – Bruno César

Rosso 300cc a 500cc
1º – Adalberto Pereira
2º – Elton Nunes

Sport 300cc Light
1º – Leonardo Gondim
2º – Wesley Silva Ramos
3º – Kauan Leão Pedroso

Sport 300cc Master
1º – Elton Nunes
2º – Lucas Carlos Tosato
3º – Waldemir Gustavo

Sport 300cc Pró
1º – João Pedro Pires
2º – Bruno César
3º – Cláudio Aleixo

Sport 150cc
1º – Winicius Batista
2º – Wesley dos Reis
3º – Ricardo do Amaral

Sport 150cc Master
1º – Marcos Antônio
2º – Marcos Fernandes
3º – Adilson Berton

Comentários

comentários

PUBLICIDADE