Com mais de 50 participantes, a primeira edição do Goiânia Open de Parataekwondo Virtual foi um sucesso. Essa é a avaliação da Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), que promoveu o inédito torneio no último domingo (16).
De acordo com p responsável pelo departamento de parataekwondo da entidade, Mestre Fausto Feliz, o engajamento dos atletas e dos pais foi surpreendente. “A magia da execução dos movimentos dos atletas, com os depoimentos dos pais, foi super marcante”, afirmou.
Mais das lutas
Na melhor forma, lutadora de MMA espera competir em 2020
Academia de Anápolis faz ‘delivery’ de faixas
O evento, avaliam os organizadores, foi além das expectativas. Houve mais de 400 comentários durante a transmissão ao vivo. Mais de 4 mil pessoas acompanharam a live do Goiânia Open de Parataekwondo.
Depois do sucesso da edição, um novo evento está no radar, mas não em breve. “Agora precisamos deixar que outros estados organizem. Plantamos a semente e esperamos colher excelentes frutos. Esperamos que se multiplique pelos outros estados”, disse Fausto. Outras duas federações estaduais já demonstraram interesse em realizar o festival.
Goiás teve 12 participantes. Atletas de outros 11 estados e do Distrito Federal também marcaram presença. Todos foram certificados como vencedores.