A Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) promove no dia 16 de agosto o Festival Goiânia Open de Parataekwondo Virtual. Conforme a entidade, esta será a primeira competição nestes moldes durante a epidemia de Covid-19 no Brasil.
O festival começará às 9h, com transmissão no Facebook e YouTube. O evento é aberto a todos os praticantes de taekwondo portadores de deficiência. Até este fim de semana, além de Goiás, atletas de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso já estavam confirmados.
Mais das lutas
Academia inova e entrega faixas por ‘delivery’
Lutadora de MMA se diz na melhor forma e espera volta de competições
De acordo com mestre Fausto, responsável pelo departamento de parataekwondo da FGTKD, a ideia é promover a inclusão social. “Infelizmente, nessa pandemia, a grande maioria de praticantes com deficiência estão sem treinar, pois são do grupo de risco e os pais ficam inseguros”, afirma.
Ele revela que cerca de 50 para-atletas já estão confirmados, sendo aproximadamente 15 de Goiás. Haverá disputa na categoria Poomsae e na Demonstração, aberta exclusivamente para este evento. O Kyorugui, por envolver contato, ficou de fora. Os participantes vão gravar e enviar vídeos, que serão apreciados pelos analistas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.