A Federação Goiana de Futebol respondeu as críticas do presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, feitas após a derrota por 2×1 para a Ponte Preta, pela 14° rodada da Série B. O presidente ressaltou que a FGF é omissa quanto aos seus clubes, e assim ocorrem vários erros de arbitragem contra as equipes goianas.
Mais do futebol goiano:
Jaraguá é derrotado pelo Brasiliense
Goianésia vence o Gama
A entidade por meio de suas redes sociais ressaltou que não foi procurada pelo Goiás para uma reunião, ou discussão de algum problema. Destacou também que chegou a procurar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para um posicionamento da entidade máxima do futebol, sobre os erros de arbitragens ocorrentes, mas sem sucesso de retorno.
Por fim, afirmou que se coloca a disposição do Goiás e de todos os times goianos, para uma resposta ou um pedido formal de reclamação junto a Comissão Oficial de Arbitragem da CBF.
A entidade, por conta própria, já havia estabelecido contato com a Comissão de Arbitragem da CBF, acerca de situações ocorridas em rodadas anteriores, apesar de não ter sido procurada.
— Federação Goiana de Futebol (@fgofutebol) July 24, 2021
A FGF se coloca à disposição caso o clube queira fazer comunicação oficial à Comissão de Arbitragem da CBF ou para acompanhamento em reunião presencial.
— Federação Goiana de Futebol (@fgofutebol) July 24, 2021