Natural de Rio Verde-GO e com bagagem extensa no futebol goiano, o goleiro Tony, ex-Vila Nova e Atlético-GO, negocia a sua ida à Chapecoense-SC para a temporada de 2024. Em Goiás, o atleta defendeu as camisas de América de Morrinhos, Rio Verde, Morrinhos, Anapolina, Grêmio Anápolis e Aparecidense, além do Tigrão e do Dragão.
Mais do futebol goiano:
Classificação e tabela do Goianão 2024
Na Série B 2024, Vila Nova estreia em casa contra o Guarani; veja tabela
Presidente do Atlético-GO se diz confiante em negociações com Derek, do Guarani
Tony também ficou quase cinco temporadas no futebol português. No Vila Nova, o goleiro viveu pontos altos da carreira, tanto na primeira quanto na segunda passagem pelo Colorado. Em 2013, o goleiro conquistou o acesso à Série B, e, na última, ajudou o clube a se livrar do rebaixamento à Série C, em 2022.
Entretanto, as últimas impressões no OBA não foram boas. Na final da Copa Verde de 2022, no Serra Dourada, Tony falhou no gol de empate do Paysandu-PA, no último lance do jogo, e perdeu o título nos pênaltis.
Sua passagem pelo Atlético-GO também não foi muito positiva, uma vez que ela terminou por conta de problemas extracampo. Todavia, o goleiro “virou a chave” após ir bem na Anapolina, e logo depois, foi ao velho continente. Atualmente, Tony está no Al-Jandal, da Arábia Saudita, e pode chegar à Chape a pedido do técnico Umberto Louzer.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.