5.6 C
New York
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás empresta três promessas da base que foram destaques no sub-20 e...

Goiás empresta três promessas da base que foram destaques no sub-20 e na Copinha de 2023

O Goiás emprestou três promessas da base a clubes do interior do Brasil para ganharem mais experiência. Tratam-se do zagueiro Mina, que vai para o Paranavaí-PR, o volante Lustosa, que vai para o Concórdia-SC, e o meia Alan, que retorna ao Crac-GO. A informação foi confirmada pelo clube alviverde.

Mais do Verdão:
Classificação e tabela do Goianão 2024
Paulo Baya iguala melhor marca da carreira e vira o vice-artilheiro do Brasil no ano
Na Série B 2024, Goiás estreia contra o Ceará; veja tabela

Entre os jovens, Mina e Alan estavam no elenco sub-20 que fez uma campanha histórica na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, quando o time chegou às semifinais do torneio. Na ocasião, os garotos esmeraldinos foram eliminados pelo Palmeiras no Allianz Parque, por 2×1. O volante Lustosa chegou ao clube depois e foi campeão goiano da categoria.

- Anúncio -

Com os empréstimos, Mina é o único que não vai disputar a Série D do Brasileirão, pois o Paranavai-PR jogará apenas a 2ª divisão do Campeonato Paranaense. Alan e Lustosa jogarão a quarta divisão nacional, e o meia (Alan) retorna ao clube de Catalão após marcar o gol que decretou a permanência do Leão do Sul na 1ª divisão do Goianão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P