5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAgora como ex-jogador, Roger Goiano avalia carreira e revela foco no ramo...

Agora como ex-jogador, Roger Goiano avalia carreira e revela foco no ramo alimentício

No último final de semana, Roger Goiano encerrou oficialmente a carreira dentro dos gramados, vestindo a camisa do Morrinhos em uma vitória amistosa por 1×0 sobre o Crac. Em entrevista especial para o EG, o agora ex-jogador avaliou a carreira e revelou que o foco daqui para frente está em investir no ramo alimentício.

Mais do futebol goiano
Em amistoso que marcou a despedida de Roger Goiano, Morrinhos vence o Crac

Agora como ex-jogador, Roger Goiano avalia carreira e revela foco no ramo alimentício
Foto: Arquivo pessoal

Formado na base do Goiatuba, Roger Victor de Lima, o Roger Goiano, acumulou uma vasta experiência no futebol do estado. Além do Azulão, o ex-volante atuou por Morrinhos, América de Morrinhos, Caldas, Formosa, Goianésia, Grêmio Anápolis, Inhumas, Goiânia e Iporá, além do sub-20 do Goiás.

- Anúncio -

Apesar de respeitar todos os clubes pelos quais trabalhou, Roger Goiano não esconde o carinho especial pelo Morrinhos. Foi a equipe onde ele mais jogou, com mais de 100 partidas, e é o atleta que mais defendeu as cores do time na história.

“Fico feliz de ter encerrado em um clube que eu aprendi a respeitar, do meu coração, minha cidade. Fui muito feliz vestindo essa camisa”, analisa.

Encerramento da carreira e avaliação

Com acessos e títulos da Divisão de Acesso e da Terceira Divisão do Campeonato Goiano, Roger Goiano afirma que poderia continuar atuando por mais dois ou três anos, mas optou por fechar o ciclo no futebol. Assim, ele despediu-se dos gramados antes mesmo da disputa do Goianão de 2024, em um amistoso de pré-temporada.

“É doído. Foi o pior dia da minha carreira. Eu tive momentos difíceis, com uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo, que precisaria de uma cirurgia difícil para me recuperar. Mas, como foi, acho que nunca passei. No começo do dia fui ficando nervoso, a ficha não caiu, mas tudo chega ao fim”, conta.

Desde 2018, Roger Goiano ajuda o Morrinhos não apenas dentro de campo, mas também fora dele – como diretor de futebol. Um dos seus maiores lamentos é não ter conquistado uma vaga em competições nacionais com o Tricolor dos Pomares, mas ele confia que conseguirá o feito na diretoria.

E o futuro de Roger Goiano?

Para quem acha que o futebol é o único foco de Roger Goiano daqui para frente, está redondamente enganado. O ex-atleta de 37 anos já tem um plano em mente: investir no ramo alimentício.

Junto com sua esposa, ele montou a Maná & Mel Churreteria e Gelateria, em Morrinhos, e se mostrou muito feliz no objetivo de fazer a loja deslanchar. “Deu muito certo, agora estamos pensando em montar franquias em outras cidades”, revela.

Mesmo assim, parte do coração de Roger Goiano sempre estará no futebol, e ele inclusive aproveitou para deixar uma mensagem àqueles que buscam seguir nesse rumo.

“O recado que eu deixo é que ser jogador de futebol não é apenas o nome. Jogador tem muitos, mas atletas são poucos. A partir do momento em que me tornei um atleta de verdade, me sobressaí. Quando era apenas um jogador, achava que com talento e qualidade chegaria a algum lugar, mas sem comprometimento e foco a gente não chega em lugar nenhum”, conclui.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P