Lateral ex-Goiás marca dois para a Seleção Boliviana em amistoso

Foto: Print/Youtube
Anúncios

Erwin Saavedra chegou a Goiânia para a disputa do Brasileirão Série B (2017). Vestiu a camisa do Goiás Esporte Clube por empréstimo de um ano. Veio cedido do Bolívar, clube boliviano.

O então lateral-direito teve apenas quatro partidas para apresentar futebol. A estreia pelo esmeraldino foi contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, 18ª rodada. Entrou no lugar de Tony, aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cinco jogos no banco de reservas, enfrentou o Paraná no Estádio Serra Dourada. Atuou até os 20 da etapa final, quando foi substituído. A dois jogos do fim da competição, teve a oportunidade de confrontar o CRB no Estádio Rei Pelé. E encerrou a passagem por aqui contra o colorado gaúcho, na capital goiana.

Ao todo, somou 181 minutos pelo Verdão da Serra. De acordo o site Sofascore, Saavedra alcançou média de 88% de eficiência nas quatro partidas realizadas. Em janeiro de 2018, retornou ao Bolívar. Lembra dele? Atualmente, segue na equipe boliviana.

Foto: Divulgação/Goiás EC
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogador boliviano de 23 anos e 1,73 m marcou dois para a Seleção Boliviana na terça (15) contra o Haiti, no Estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. Empatou aos 27 do primeiro tempo e virou o placar dez minutos depois. O amistoso internacional terminou 3 a 1 para os donos da casa.

Veja a seguir os gols de Bolívia 3×1 Haiti

Lembra deles?
-> Meia ex-Goiás e Atlético Goianiense se destaca no México
-> Camisa 10 ex-Vila Nova marca na Colômbia

O lateral de origem alcança 16 gols em 2019. Vive a melhor fase da carreira. Ano passado, começou a atuar na ponta-direita. Fez uma brilhante temporada que o credenciou a ser convocado para a Seleção Boliviana. Na nova função, apresenta outro atributo: chutes de fora da área. Utiliza o recurso em grande escala e com bom aproveitamento.
Relembre de Erwin Saavedra no Goiás
Apresentação 24/07/2017

Lances no Estádio Serra Dourada: Goiás x Paraná —> 23ª rodada do Brasileirão Série B.

Ficha técnica:
Nome completo: Erwin Mario Saavedra
Data de nascimento: 22/02/1996
Local de nascimento: Oruro/BOL
Clubes: Bolívar/BOL, Goiás/GO e Bolívar/BOL.
Títulos: Liga Boliviana (2015 e 2017)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE