5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Futebol Atlético Na estreia de Marcelo Cabo, Atlético/GO encara pressionado Flamengo

Na estreia de Marcelo Cabo, Atlético/GO encara pressionado Flamengo

Flamengo e Atlético Goianiense duelam neste sábado (14), às 21h30, no estádio do Maracanã, em partida válida pela 21° rodada da Série A. O jogo marcará a estreia do novo comandante do Dragão, Marcelo Cabo, que volta ao clube após mais de três anos. 


Na tabela, o Atlético começa a rodada na 14° colocação, com 23 pontos. O time carioca, por sua vez, é o terceiro colocado, com 35 pontos. No entanto, o Fla vem de duas goleadas sofridas em sequência na Série A, além de um revés para o São Paulo na Copa do Brasil.

Mais do Dragão:
Volante ex-Sport/PE e Goiás foi contratado 
No feminino time perde mais uma vez e dá adeus a Série A2

- Anúncio -

O Atlético terá apenas um desfalque para a partida contra o Flamengo. O zagueiro Éder segue em reta final de transição, após uma lesão muscular, e fica fora do jogo contra os cariocas. Por opção técnica, estão fora o meia Wellington Rato, o lateral direito Luan Sales e o atacante Hyuri. Nenhum deles viajou para o Rio de Janeiro.

Marcelo Cabo afirmou em sua apresentação que não irá mudar o time que já vinha jogando com Eduardo Souza, e assim deverá manter a equipe que vinha jogando pela Série A. No primeiro turno, o Atlético venceu fácil o adversário por 3×0, jogando no estádio Olímpico.

O Flamengo entra em campo pressionado por conquistar resultados positivos, após sofrer três derrotas consecutivas na temporada. Duas delas foram pela Série A, com goleadas sofridas para São Paulo e Atlético/MG, por 4×1 e 4×0, respectivamente. O Mengão ainda largou em desvantagem na Copa do Brasil.

Para o jogo, o técnico Rogério Ceni, que irá para a sua segunda partida no comando do time, ainda não poderá contar com Pedro, Isla e Everton Ribeiro, que servem suas seleções nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Além deles, Rodrigo Caio ainda se recupera de uma lesão na panturrilha, segue de fora. 

A dúvida fica para o retorno de Arrascaeta, que pode entrar no lugar de Michael, e de Thiago Maia na vaga de Arão. Ambos voltaram ao time no meio de semana, pela Copa do Brasil, após contusões e agora estão aptos a iniciar a partida. O goleiro Diego Alves, que saiu sentindo câimbras no jogo contra o São Paulo, está recuperado e deverá ser titular.

Ficha técnica:
Flamengo x Atlético/GO
21° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 13/11/2020
Horário: 21h30
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro 
Arbitragem: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Mato (BA) e Cleriston Clay Barretos Rios (SE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares de vídeo: Adriano de Assis Miranda e Herman Brumel Vani (SP)

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique (Thuler), Léo Pereira e Renê; Arão (Thiago Maia), Gerson, Vitinho, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Técnico: Rogério Ceni

Atlético/GO: Jean; Dudu, Gilvan, João Victor e Nícolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Ferrareis, Janderson e Zé Roberto 
Técnico: Marcelo Cabo

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense acerta com volante ex-Grêmio e Cruzeiro

A Aparecidense acertou a contratação do volante Willian Magrão, de 34 anos, que estava na Portuguesa, e tem passagens por grandes clubes...

Centro de Excelência do Esporte recebe a 3° edição do Festival Paralímpico

O Centro de Excelência de Esportes em Goiânia, irá receber a terceira edição do Festival Paralímpico nacional, neste sábado (4), às 08h....

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...
Anúncio