5.6 C
New York
quarta-feira, janeiro 26, 2022
Início Futebol Atlético Marcelo Cabo prega continuidade de trabalho e fala em "devolver a confiança"...

Marcelo Cabo prega continuidade de trabalho e fala em “devolver a confiança” ao Atlético-GO

O técnico do Atlético Goianiense, Marcelo Cabo, comandou a sua primeira atividade no clube na manhã desta sexta-feira (13). Apresentado de forma oficial, o comandante frisou que, por ora, não irá mexer na equipe que vinha atuando sob o comando de Eduardo Souza.


O retorno de confiança e de moral para o elenco foi algo bastante enfatizado pelo novo comandante do Dragão. O time vem de uma sequência de seis jogos sem vitória na temporada, contando também uma eliminação da Copa do Brasil.

Mais do Dragão:
Janderson não acredita em revanche por parte do Flamengo 
Volante ex-Sport/PE e Goiás foi contratado 

- Anúncio -

– Seria insano da minha parte, nesse primeiro momento, chegar e mudar tudo. Até porque o trabalho vinha sendo muito bem feito pelo Eduardo e pelo João Paulo. Vou iniciar meu trabalho pelas informações que eles me passaram, pois foram de muito bom conceito e fidedignas. Iniciarei pela base que já vinha sendo feita. Aos poucos, com minha observação, posso ver o que é de possibilidade de evolução da equipe e aí sim, se precisar, eu irei fazer mudanças, mas no momento certo. Mas agora irei continuar o trabalho que vinha sendo feito. 

O comandante chega ao time num momento delicado. O Atlético vem de seis jogos sem vitória, com quatro derrotas e dois empates, contando partidas da Série A e Copa do Brasil. No Brasileirão, o time rubro-negro é o 14° colocado com 23 pontos, a apenas três do Z-4 do torneio. 

Apesar do mau momento, Cabo garante que, por ora, não deve mexer na equipe atleticana.

– Qualquer temporada longa, é normal que qualquer equipe vai oscilar. O Atlético oscilou na reta final do primeiro turno. Quando uma aeronave tem turbulência o comandante tem que recalcular a rota, mudar a direção e chegar no seu destino. E foi isso que fiz com a diretoria, sentei com eles e recalculamos os objetivos e decidimos os objetivos que queremos alcançar. Então é normal essa queda. O meu primeiro grande trabalho é devolver a confiança para os atletas, trabalhar o psicológico deles. Eles tem que entender que eles tem grande sucesso para reverter isso. 

O Atlético enfrenta o Flamengo no sábado (14), às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela 21° rodada da Série A. Será a partida de reestreia de Marcelo Cabo pelo Dragão. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Em jogo de quatro gols, Aparecidense e Iporá ficam no empate

Aparecidense e Iporá ficaram no empate em 2x2,  nesta terça-feira (25), pela abertura do Goianão 2022, em partida realizada no Aníbal Toledo....

Anápolis resolve no primeiro tempo e bate o Goianésia na estreia

Os primeiros 45 minutos bastaram para o Anápolis construir uma vitória tranquila na estreia do Goianão. Em casa, no Jonas Duarte, o...

Reestreando na elite, Morrinhos encara a Jataiense no João Vilela

De volta à elite do futebol goiano, o Morrinhos encara a Jataiense nesta quarta-feira (26), no estádio João Vilela, às 20h30. O...

Atual campeão, Grêmio Anápolis desafia favoritismo do Goiás

Depois do êxtase em 2021, o Grêmio Anápolis começa a defender o cinturão de campeão goiano nesta quarta-feira (26). Às 20h30, a...

Matheuzinho se destaca e Tigrão vence o Goiatuba na estreia do Goianão

O Vila Nova venceu o Goiatuba pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela primeira...
Anúncio