5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolAtléticoMarcelo Cabo prega continuidade de trabalho e fala em "devolver a confiança"...

Marcelo Cabo prega continuidade de trabalho e fala em “devolver a confiança” ao Atlético-GO

O técnico do Atlético Goianiense, Marcelo Cabo, comandou a sua primeira atividade no clube na manhã desta sexta-feira (13). Apresentado de forma oficial, o comandante frisou que, por ora, não irá mexer na equipe que vinha atuando sob o comando de Eduardo Souza.


O retorno de confiança e de moral para o elenco foi algo bastante enfatizado pelo novo comandante do Dragão. O time vem de uma sequência de seis jogos sem vitória na temporada, contando também uma eliminação da Copa do Brasil.

Mais do Dragão:
Janderson não acredita em revanche por parte do Flamengo 
Volante ex-Sport/PE e Goiás foi contratado 

- Anúncio -

– Seria insano da minha parte, nesse primeiro momento, chegar e mudar tudo. Até porque o trabalho vinha sendo muito bem feito pelo Eduardo e pelo João Paulo. Vou iniciar meu trabalho pelas informações que eles me passaram, pois foram de muito bom conceito e fidedignas. Iniciarei pela base que já vinha sendo feita. Aos poucos, com minha observação, posso ver o que é de possibilidade de evolução da equipe e aí sim, se precisar, eu irei fazer mudanças, mas no momento certo. Mas agora irei continuar o trabalho que vinha sendo feito. 

O comandante chega ao time num momento delicado. O Atlético vem de seis jogos sem vitória, com quatro derrotas e dois empates, contando partidas da Série A e Copa do Brasil. No Brasileirão, o time rubro-negro é o 14° colocado com 23 pontos, a apenas três do Z-4 do torneio. 

Apesar do mau momento, Cabo garante que, por ora, não deve mexer na equipe atleticana.

– Qualquer temporada longa, é normal que qualquer equipe vai oscilar. O Atlético oscilou na reta final do primeiro turno. Quando uma aeronave tem turbulência o comandante tem que recalcular a rota, mudar a direção e chegar no seu destino. E foi isso que fiz com a diretoria, sentei com eles e recalculamos os objetivos e decidimos os objetivos que queremos alcançar. Então é normal essa queda. O meu primeiro grande trabalho é devolver a confiança para os atletas, trabalhar o psicológico deles. Eles tem que entender que eles tem grande sucesso para reverter isso. 

O Atlético enfrenta o Flamengo no sábado (14), às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela 21° rodada da Série A. Será a partida de reestreia de Marcelo Cabo pelo Dragão. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P