Nos dias 24 e 25 de junho, o Estádio Olímpico, em Goiânia, recebe a 2ª edição da Copa do Brasil de Flag Football. Com dois times goianos, o Goiânia Saints e o Goiânia Rednecks, a competição reúne seis equipes no total, incluindo os atuais campeões brasileiros e um grupo treinado pelo atual técnico da Seleção Brasileira.
Mais do flag football
Jogadores do Goiânia Saints são convocados para Seleção Centro-Oeste
Fusão entre Goiânia Rednecks e Gama Leões de Judá ganha nova logo
Os times que vão participar da Copa Brasil de Flag Football, uma modalidade esportiva derivada do futebol americano, são os seguintes: Goiânia Saints, Goiânia Rednecks, Campo Grande Predadores, Rebeldes do Cerrado, Dourados Hunters e Sorriso Hornets.
O Goiânia Rednecks, apesar de ter firmado uma fusão com o Gama Leões de Judá, vai atuar com o nome e os uniformes originais. O torneio também contará com os atuais campeões brasileiros, o Campo Grande Predadores, e o Sorriso Hornets, cujo treinador Heitor Medeiros é um dos técnicos do Brasil Onças, a Seleção Brasileira.
“As expectativas são as melhores. A gente tem treinado bastante, são dois, três meses de treino intenso. Muitos jogadores fazendo dietas, focados na academia. A preparação é a melhor. Vai ser um campeonato disputado, de alto nível”, relata Pedro Medeiros, um dos organizadores e jogador do Goiânia Saints, ao EG.
As duas equipes que chegarem até a decisão classificam-se automaticamente para a Superfinal, que será disputada em São Paulo e incluirá times de outras regiões.