Enrico Pezzi será o quinto goiano a entrar em cena nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta quarta-feira (1), o goianiense radicado em Porto Alegre disputa medalha na competição na esgrima.
O atleta é o representante brasileiro no sabre individual. Ele luta pela primeira vez às 12h50, contra o mexicano Alan Romo. Às 13h05, encara o chileno Roberto Monsalva e, às 13h15, o colombiano Sebastian Cuellar. Às 13h25, o combate é com Eliecer Romero, da Venezuela, e, por fim, às 13h45, com Shaul Gordon, do Canadá.
Mais do Pan
Léo Dutra estreia com muitos gols
Caso avance para o mata-mata, o goiano pegará alguém que vem do grupo A. As oitavas de final começam às 14h40, com as quartas previstas para 15h55, as semifinais agendadas para 17h30 e 17h45, enquanto a decisão deve ocorrer às 18h40.
Pezzi tentará levar o Brasil à sua primeira final na esgrima em Santiago. Até aqui, em dois dias de disputa na modalidade, foram três bronzes, todas no individual, com Alexandre Camargo (espada), Guilherme Toldo (florete) e Mariana Pistoia (florete).
Os Estados Unidos levaram três ouros, enquanto o Canadá ficou com outro. O Brasil, por ora, não levou medalha apenas no sabre individual feminino.
Handebol
O dia também tem o anapolino Léo Dutra novamente em ação com a seleção brasileira masculina de handebol. Às 20h, o time verde e amarelo encara o Chile para se classificar em primeiro para a semifinal. No primeiro jogo, Dutra fez dez gols contra o México. Na vitória de terça-feira (31) sobre a República Dominicana, por 36 a 20, foram quatro.