5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Quadra Basquete Erik Dias destaca evolução do Vila Nova/AEGB e afirma: "vamos mostrar a...

Erik Dias destaca evolução do Vila Nova/AEGB e afirma: “vamos mostrar a que viemos no Brasileirão CBB”

No último final de semana, o Vila Nova/AEGB conheceu o seu adversário na repescagem, em duelo único, valendo vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete. Em entrevista exclusiva ao EG, o ala Erik Dias comentou acerca do longo período de treinamentos que o grupo está tendo a possibilidade de realizar.

 

“A nossa equipe depois do segundo turno, voltamos aos treinamentos com outra mentalidade tanto física quanto taticamente, pois sabíamos que precisávamos mudar muita coisa. Temos consciência de que não atuamos como a torcida esperava, mas muito disso se deve aos inúmeros percalços que tivemos no período de preparação e entre um turno e outro. Neste momento, fisicamente estamos todos melhores preparados para essa batalha e na parte tática, o Breno mudou muitas coisas. Então, todos vão ver um Vila Nova muito mais aguerrido e veloz (dentro de quadra), melhor preparado fisicamente e mostrando a que veio no Campeonato da CBB”.

- Anúncio -

Mais do basquete:
Breno Pinheiro destaca tempo de preparação e confia em superação do Vila Nova/AEGB
Gui Bento acredita na classificação do Vila Nova/AEGB aos playoffs do Brasileirão

Foto: Divulgação CBB

Erik Dias atuou nas 10 partidas disputadas pelo Vila Nova/AEGB na competição tendo anotado 42 pontos, 19 assistências, 48 rebotes e nove roubos de bola; perfazendo um total de 220 minutos em quadra, sendo o quarto atleta com maior minutagem de jogo.

O Tigre fechou a sua participação na Conferência Gerson Victalino, com apenas uma vitória em dez jogos disputados e ocupando a 6ª posição da chave.

“As lições que nós tiramos foram que, primeiramente, precisávamos mudar a nossa cabeça. Esse foi o primeiro passo, visto que nosso time se abatia muito fácil e rápido dentro de quadra. Às vezes, estávamos jogando bem, mas tomava quatro, cinco ou seis cestas e isso já era o suficiente pra tirar a gente do jogo. Ai íamos ver no final do jogo, tinha perdido por uma diferença de vinte quase trinta pontos. E não é isso o esporte. O jogo de basquete é jogado em 40 minutos e a te dá a cada novo ataque uma oportunidade de pontuar. Então, a maior lição que tiramos foi: ‘o jogo não acaba e não se define em duas ou três bola erradas e acertadas'. É com esse pensamento que vamos enfrentar o Joinville”, afirmou.

O ala chegou ao Vila Nova/AEGB vindo do Brusque, equipe do basquetebol catarinense, e conhece o adversário de enfrentamentos no último campeonato estadual da modalidade.

“O Joinville é um time muito conhecido no âmbito nacional. Além disso é uma equipe abraçada pela cidade, por ser um esporte que as pessoas gostam bastante. É um time muito forte com jogadores bem rodados, como por exemplo o armador Carioca que carrega o time nas costas. O Joinville é um adversário difícil, mas nós vamos surpreender bastante. Vamos ter de jogar duro os 40 minutos com a cabeça no lugar e impondo o nosso ritmo físico para que quando o alarme soar possamos ver que fizemos um bom trabalho e sair de quadra com a vitória”, concluiu Erik Dias.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio