5.6 C
New York
terça-feira, maio 11, 2021
Início Quadra Basquete Gui Bento acredita na classificação do Vila Nova/AEGB aos playoffs do Brasileirão...

Gui Bento acredita na classificação do Vila Nova/AEGB aos playoffs do Brasileirão de Basquete

O ala Guilherme Bento do Carmo conhecido nas quadras como Gui Bento, chegou ao Vila Nova/AEGB como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete. O atleta de Lençóis Paulistas, veio defender o Tigre após receber um convite do armador Julius Oberdan e do treinador Breno Pinheiro.

 

Mais do basquete:
Treinador reconhece que Vila Nova/AEGB ficou devendo na 1ª fase do Brasileirão
Das quadras do Mutirama para o Brasil: conheça a trajetória do pivô Pezão
“Caçula” do Vila Nova/AEGB, Gustavo Moura vive momento ímpar na carreira

Foto: RicardoBufolin/ECP

Com apenas 23 anos de idade, Gui Bento já jogou quatro temporadas no NBB – pelas equipes do Bauru, Pinheiros, Corinthians e Brasília – tendo disputado 82 partidas e anotado 179 pontos, 64 rebotes e 33 assistências.

O ala, também, atuou em três temporadas na LDB (Liga de Desenvolvimento do Basquete), que é o principal campeonato de base do basquetebol brasileiro, pelas equipes do Bauru e Pinheiros, tendo disputado 31 jogos e anotado 101 pontos, 71 rebotes e 23 assistências.

Em entrevista exclusiva ao EG, Gui Bento falou como a sua experiência na “Elite” pode ajudar o Vila Nova/AEGB em uma reação visando a conquista da vaga nos playoffs do Brasileirão da CBB.

“A melhor maneira de ajudar é manter a calma, não desesperar diante do cenário negativo que estamos passando e acreditar que ainda temos uma chance. Então, precisamos trabalhar forte para conquistar essa vaga no playoff, mantendo o grupo unido e sincronizado dentro de quadra”, avaliou.

Foto: Divulgação/CBB

Gui Bento, ao lado de mais seis atletas, atuou nas dez partidas disputadas pelo Vila Nova/AEGB na 1ª fase do Campeonato Brasileiro.

O ala foi o segundo jogador com mais tempo em quadra, perfazendo um total de 310 minutos; e tendo anotado 106 pontos, 36 assistências e 46 rebotes. 

“Nosso time tem tudo para classificar. Já evoluímos bastante do primeiro para o segundo turno e demonstramos isso dentro de quadra. A nossa equipe já está corrigindo bastante falhas que acreditamos ser essencial para a nossa evolução. Além é claro de manter uma defesa agressiva, forte e um ataque com mais volume”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Jovair Arantes dispara contra Casagrande após declaração de comentarista: “ele é viciado em droga”

Na quinta-feira passada (6), em Assunção, o Atlético vacinou os 44 integrantes da comissão técnica do clube, incluindo jogadores e dirigentes. A...

Pastelaria derrota a FORGET e vence Campeonato de CS:GO realizado na Arena Nitroxx

Nos últimos dias, foi organizado um Campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) na Arena Nitroxx. A equipe que saiu vencedora foi a...

Goianésia vai iniciar treinamentos na próxima semana, mas segue com elenco indefinido

O ano vem sendo de altos e baixos para o Goianésia. Em fevereiro, a equipe foi vice-campeã do Goianão de 2020, perdendo...

Éder lamenta eliminação e fala em tirar proveito desta dor “como combustível”

A busca do tricampeonato estadual pelo Atlético-GO teve fim na noite deste domingo (09) com a eliminação na disputa de pênaltis para...

Vila Nova encaminha acerto com dois reforços para a disputa da Série B do Brasileiro

O Vila Nova segue se planejando para a disputa da Série B do Brasileirão e após encaminhar a contratação de dois jogadores...
Anúncio