5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Quadra Basquete Breno Pinheiro destaca tempo de preparação e confia em superação do Vila...

Breno Pinheiro destaca tempo de preparação e confia em superação do Vila Nova/AEGB no Brasileiro

No último final de semana, o Vila Nova/AEGB conheceu o seu adversário na repescagem, em duelo único, valendo vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete. Em entrevista exclusiva ao EG, o técnico Breno Pinheiro destacou a importância do tempo de preparação que a equipe está tendo visando a repescagem.

 

“Estamos tendo um tempo para a preparação que não tivemos em nenhuma etapa, o trabalho está sendo feito da melhor maneira possível pra gente chegar lá e desempenhar o nosso melhor”.

- Anúncio -

Mais do basquete:
Vila Nova/AEGB e Anápolis Vultures conhecem adversários da repescagem do Brasileirão
Gui Bento acredita na classificação do Vila Nova/AEGB aos playoffs do Brasileirão

O Vila Nova fechou a sua participação na 6ª posição da Conferência Gerson Victalino, com apenas uma vitória em dez jogos disputados. Segundo o comandante colorado tal desempenho foi frustrante, mas a equipe sabe que pode crescer na competição.

“Foi muito frustrante não conseguirmos os resultados esperados, mas saímos da última etapa com o sentimento que podemos crescer ainda mais. Gostamos do nosso desempenho nos primeiros dois jogos (do segundo turno) mas infelizmente não conseguimos manter o nível de atuação, e ficou em todos nós o desejo de alcançar o resultado que merecemos. Agora o trabalho é focado para a mentalização na vitória”, declarou.

O adversário colorado será o Joinville que terminou no 3º lugar da Conferência Hélio Rubens. A equipe catarinense é dona da sexta melhor campanha entre os doze times participantes do Brasileirão.

“O Joinville possui excelentes jogadores um excelente técnico e vão vir pra cima da gente querendo a vitória. Cabe a nós impor o nosso jogo a nossa defesa e tentar neutralizar as armas deles pra passarmos de fase e é pra isso que estamos trabalhando”, opinou.

O Tigrão entrará em quadra no próximo dia 15 (sábado) para disputar a repescagem contra o Joinville, em jogo único, valendo vaga nos playoffs do Campeonato Brasileiro de Basquete.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio