5.6 C
New York
sábado, fevereiro 14, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolFutebol GoianoEm guerra política, Goiânia estreia no estadual contra o Iporá

Em guerra política, Goiânia estreia no estadual contra o Iporá

O Goianão 2020 começa nesta quarta-feira (21). Logo de cara, Goiânia e Iporá medem forças, com expectativas parecidas: surpreender. A bola começa a rolar a partir das 20h30, no estádio Olímpico.

Mais do Goianão:
-> Confira a tabela completa!
-> Abertura do estadual terá debutante Jaraguá contra turbulenta Anapolina
-> Animados, Crac e Goianésia duelam em Catalão

No início da pré-temporada, o objetivo do Goiânia era repetir a campanha de 2019 e chegar novamente entre os quatro melhores. Atualmente, o Galo vive uma guerra interna, entre o presidente executivo Arione José de Paula e Alexandre Gódoi (diretor de futebol e da então patrocinadora), com apoio de Ebrahim Arantes, presidente do Conselho Deliberativo. Com atrasos salariais, os atletas já reclamaram da falta de alimentação.

O técnico Artur Neto é remanescente da última temporada, assim como alguns atletas, como Matheus Santillo, Miguel e Du Gaia. O clube alvinegro ainda não contará com o goleiro Júlio César, anunciado na terça (21).

Já o Iporá espera fazer uma campanha segura, para garantir a permanência na elite. Apesar disso, não deixa de sonhar com uma classificação às quartas. O elenco, bastante reformulado em relação aos últimos anos, conta com o goleiro Weverton, o lateral esquerdo Danillo Ribeiro e o atacante Jacó como principais peças.

Retrospecto

O confronto já aconteceu 18 vezes e a vantagem é da equipe da capital. O Goiânia ganhou nove jogos (marcou 31 gols), enquanto o Iporá venceu seis partidas (anotou 21 gols). Foram três empates. Será a primeira vez que o duelo acontece na elite do futebol estadual.

Ficha técnica:
Goiânia x Iporá
1ª rodada do Goianão 2020
Data: 22/01/2020
Horário: 20h30
Estádio: Olímpico, em Goiânia
Arbitragem: Osimar Moreira; Bruno Pires (Fifa) e Luiz Henrique da Silva
Goiânia: Matheus Santillo; Fabrício Batista (Marcelo), Cristiano, Lucca Brizon e Romarinho; Klauber, Anthony e Miguel; Du Gaia, Carlos Neto e Matheus Alex.
Treinador: Artur Neto
Iporá: Weverton; Everton, Júnior Campos, Cleiton e Danillo Ribeiro; Fagner, Adãozinho, Elvis e Marcelinho; Felipe Jesus; Jacó
Técnico: Paulo Pereira
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!