5.6 C
New York
quinta-feira, maio 30, 2024
InícioMais EsportesAtletismoEm busca de medalhas, Alexandre Santiago se prepara para o Troféu Nordeste...

Em busca de medalhas, Alexandre Santiago se prepara para o Troféu Nordeste de Atletismo Master

O goiano Alexandre Santiago está se preparando para o seu terceiro campeonato após 18 anos afastado das pistas. Entre os dias 14 e 15 de abril, o competidor disputa o II Troféu Nordeste de Atletismo, em Natal (RN). Com cinco medalhas desde o seu retorno à modalidade, ele vai em busca de mais conquistas.

Mais do atletismo
Em competição de “alto nível”, Alexandre Santiago conclui Sul-Americano com duas pratas
Goiano promessa da modalidade de atletismo vai treinar com técnico campeão olímpico

No ano passado, Alexandre Santiago decidiu retomar a paixão pelo atletismo depois de quase duas décadas sem praticar. Pela categoria master, ele faturou três medalhas no Troféu Brasil, em Florianópolis, no salto em distância e também nos 100 metros.

- Anúncio -

Em seguida, conquistou duas pratas no salto em distância e revezamento 4x100m no XX Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master de Pista e Campo, em Bogotá, na Colômbia. Agora, quer voltar para casa com mais bons resultados após a viagem a Natal.

“As expectativas são as melhores, pois pretendo chegar aos seis metros no salto (em distância) e melhorar o tempo nos 200m e 100m. […] O tempo de pista foi pouco para a competição, mas isso não será desculpa para não correr atrás dos recordes e convocação para as competições internacionais”, comenta ao EG.

Presente no ranking mundial, Alexandre Santiago defendeu as cores da Seleção Brasileira justamente no Sul-Americano de Bogotá, e quer continuar representando o Brasil. Em seus treinamentos, tem acompanhamento dos técnicos Ernesto Flávio e Wanderley Cowboy, e da preparadora física Débora Martins.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P