5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMais EsportesAtletismoGoiano promessa do atletismo vai treinar com técnico campeão olímpico

Goiano promessa do atletismo vai treinar com técnico campeão olímpico

O goiano Francisco Joaquim, de 17 anos, promessa do atletismo brasileiro na modalidade salto em distância, foi chamado pelo técnico Nélio Moura para treinar no clube de atletismo de São Bernardo do Campo (SP), um dos mais importantes do Brasil.


Nélio foi treinador da campeã olímpica Maurren Maggi, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Mais do esporte em Goiás
FGHb divulga datas da Copa Anápolis

- Anúncio -

O jovem começou na modalidade há cerca de quatro anos, treinando em Rialma. Bolsista do Pró-Atleta em 2022, Francisco passou a também treinar na pista de atletismo do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e teve conquistas significativas no último ano, tanto em âmbito regional, como o título goiano adulto no salto em distância, com o recorde da prova, quanto no cenário nacional, como a medalha de ouro nos Jogos da Juventude, em Aracaju (SE).

Os resultados chamaram a atenção do técnico Nélio Moura, que convidou o jovem para treinar no ABC Paulista. Francisco Joaquim terá apoio logístico de transporte da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer para iniciar essa nova fase da carreira, levando a bandeira de Goiás para a elite do atletismo brasileiro.

“O apoio que tive em 2022 foi fundamental para eu conseguir chegar onde cheguei, e ter a oportunidade de treinar com o melhor técnico do Brasil. Comecei sem ter tanta condição, treinava descalço, encontrava muitas dificuldades. Com o Pró-Atleta eu pude investir em materiais de qualidade, como sapatilhas, investir na preparação em um local apropriado para eu me desenvolver, como o Estádio Pedro Ludovico Teixeira”, destacou o atleta.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P