5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioMais EsportesE-SportsNa elite da LBFF, Nitroxx quer representar muito bem o cenário goiano...

Na elite da LBFF, Nitroxx quer representar muito bem o cenário goiano dos eSports

Em sua segunda temporada na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a Nitroxx eSports mostrou sua força e realizou o sonho de todo o squad que disputam o principal campeonato da Garena no Brasil.

 

Na temporada de 2020, a Nitroxx foi uma das 1.536 equipes que disputou a Série C da LBFF após ter sido selecionada, em meio a mais de 15 mil equipes inscritas, pela Garena com base em um ranking que leva em consideração o nível de habilidade dos quatro jogadores que fazem parte do squad.

- Anúncio -

Mais dos eSports:
Campanha no CBLoL se encerrou com revés
Rensga vai aos playoffs no CBLoL Academy

Após uma boa campanha, o squad goiano se garantiu entre os 34 times que formaram a inédita Série B. Foram precisos dois splits – no Free Fire o split corresponde a um campeonato – na Série B, para a Nitroxx conquistar o tão sonhado acesso à elite do cenário do Battle Royale.

“Essa conquista nos coloca entre os 18 melhores times de Free Fire do Brasil, junto com grandes organizações, isso pra gente é muito gratificante. Sinal de que o nosso esforço foi válido. Estamos bem ansiosos e nos preparando cada vez mais. Jogamos contra grandes equipes nessa série B, mas sabemos que jogar contra organizações da série A tem um peso maior”, declarou o CEO da Nitroxx eSports, Danilo Bittencourt em entrevista exclusiva ao EG.

No cenário local dos eSports, foi criado, em agosto de 2020, o Campeonato Goiano de Free Fire com o intuito de mobilizar os jogadores e equipes do mobile da Garena. Inclusive, a Nitroxx é a atual vice-campeão do Estadual e de acordo com o CEO, a conquista da vaga na Série A da LBFF será um estímulo para jogadores, organizadores e influenciadores. 

A nível nacional temos apenas duas equipes goianas envolvidas em competições renomadas: a Rensga no CBLoL e a Nitroxx na LBFF. Na avaliação de Danilo Bittencourt,  o cenário dos eSports em Goiás está muito bem representado.

“No geral o cenário de e-atletas goianos sempre foi muito bom, existem grandes jogadores, faltava mesmo era alguém olhando por eles. Então Goiás está sendo bem representado com a Rensga e a Nitroxx, tenho certeza de que vamos conquistar muitos títulos para o nosso estado”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P