Na última quinta (6), a empresa Electronic Arts anunciou algumas novidades a respeito do futuro de uma das franquias mais bem-sucedidas do mundo dos games. Os jogos FIFA agora serão substituídos pelo EA Sports FC. A regra será a mesma para times brasileiros, com presença apenas daqueles que disputam torneios continentais. O Goiás é um deles.
Mais dos eSports
De lanterna a vice-campeã: relembre as campanhas da Rensga no CBLOL
Sem Brasileirão, Atlético-GO está no FIFA 23 pela Copa Sul-Americana
No FIFA 23, a edição mais recente da franquia de futebol, o Atlético-GO era o representante goiano por ter disputado a Copa Sul-Americana de 2022. Como o Dragão acabou sofrendo o rebaixamento, não estará licenciado no EA Sports FC.
O mesmo não vale para o Goiás, que conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2023, e por isso deve estar representado na edição inaugural do EA Sports FC. No próximo mês de julho, a Electronic Arts divulgará mais detalhes a respeito do novo jogo, mas já há a confirmação de que os participantes da Libertadores e da Sula estarão disponíveis.
Mesmo assim, a empresa esbarra em outro problema: o licenciamento dos jogadores. No FIFA 23, por exemplo, o Atlético-GO integra a lista de clubes, mas os atletas são genéricos. “Nilson Alfarinho”, “Mauro Cildinho” e “Davi Parrela” são alguns dos nomes fictícios. Se não houver um acordo, a tendência é de que o Goiás tenha o mesmo problema.