5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 26, 2020
Início Futebol Goiás Dupla entrosada no comando: Augusto e Glauber analisam experiências no time principal...

Dupla entrosada no comando: Augusto e Glauber analisam experiências no time principal do Goiás

O técnico Augusto César e o auxiliar Glauber Ramos, que eram os responsáveis pelo time sub-20, foram oficialmente apresentados como os comandantes do Esmeraldino para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambos irão trabalhar juntos para tentar uma reação com o Goiás, que atualmente é o lanterna com apenas 12 pontos ganhos.

 

Augusto comandará o Goiás profissionalmente depois de cinco anos. Em 2015, ele foi o técnico do clube por três partidas, conquistando uma vitória, um empate e uma derrota. Apesar de naquele ano o clube também se encontrar em uma situação complicada, o treinador acredita que há bastante diferenças.

Mais do Verdão:
-> Augusto deve promover mudanças e improvisações no time titular
-> Rodrigues deixa a Aparecidense e retorna ao Goiás

– Aquele momento era totalmente diferente. Nós estávamos também na zona de rebaixamento, mas as equipes estavam perto da zona de descenso. Se eu não me engano, eram quatro e cinco pontos pra sairmos. A torcida gritou meu nome, fiquei feliz com isso, mas infelizmente o Goiás caiu. Agora é outra situação e estamos muito distantes.

Já Glauber, que assinará a súmula como treinador enquanto Augusto não tirar a ‘licença A' para poder comandar o time em competições profissionais, teve a experiência de comandar o Esmeraldino em um jogo da Série A de 2020, e conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

Naquela partida, Glauber apostou num estilo bem defensivo, mas acredita que a história pode ser um pouco diferente para a partida contra o Palmeiras, e nas partidas subsequentes pelo Brasileirão.

– O Augusto e eu treinamos algumas questões de mudanças de comportamentos da equipe. Vai ter um momento que teremos que pressionar o adversário e outro momento que teremos que recompor, baixar as linhas e se defender. Naquele jogo, a gente realmente teve uma postura, não só defensiva, mas pela forma de jogo do adversário. Nós não tivemos tempo de treino naquela situação, mas dessa vez nós treinamos algumas situações que se por um acaso isso ocorrer, nós já teremos uma maneira diferente e uma postura melhor.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Jogos da segunda semana do Goiano de Basquete são confirmados para o Rio Vermelho

Foram confirmados para o ginásio Rio Vermelho, no Centro de Goiânia, os jogos do segundo turno da fase de classificação do Campeonato...

Artilheiro do Vila Nova, Henan não esconde insatisfação com seu desempenho em campo

Artilheiro do Vila Nova com seis gols, o atacante Henan, de 33 anos, foi o autor do gol da virada colorada diante...

Atlético vence o Flugoiânia e segue invicto no Torneio FGF Sub-17

O Atlético Goianiense venceu o Flugoiânia em partida válida pela quarta rodada do Torneio FGF sub-17, por 2x1. O Dragão como um...

Com boas atuações de Lucão e Sandrinho, Goiás vence o Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

O Goiás retomou o caminho da vitória no Brasileirão Sub-20. Com gols de Sandrinho (2x) e Lucas Lima, o Esmeraldino venceu o...

Trindade é goleado pelo Athletico-PR e dá adeus à Copa do Brasil sub-17

O Trindade está eliminado da Copa do Brasil sub-17. Na tarde desta quarta-feira (25), jogando no CT do Caju, o Tacão foi...
Anúncio