Revelado pela ABA, José Carlos voltou a atuar em sua terra natal depois de anos jogando no Novo Basquete Brasil (NBB). O ala-pivô foi destaque no triunfo do Vultures sobre o Goiânia por 83 a 49 na estreia do Campeonato Goiano, nesta sexta-feira (20).
Além da presença dominante no garrafão defensivo e ofensivo, ele foi importante na marcação e na transição. O jogador se destacou nos rebotes e nos pontos. A atuação de gala, segundo o atleta, se deve aos colegas e sua própria dedicação. “Sem os companheiros não teria uma atuação dessa. É fruto de muito trabalho. Na pandemia, continuei treinando”, ponderou.
Mais do basquete
Vultures venceu na estreia; confira como foi a rodada 1
Segundo José Carlos, suas temporadas de NBB também contribuem para a equipe. “Ajuda a ganhar experiência por estar ao lado de jogadores renomados no mercado nacional e internacional. Apesar de ser jovem, Trago um pouco de experiência e garra para o time”, avaliou.
A vitória tranquila deixou o Vultures animado, mas José Carlos sabe que falta muito para chegar ao nível almejado. Segundo o ala-pivô, a evolução mais urgente é para a defesa. “A questão física deixou a desejar em alguns momentos. Temos que melhorar a defesa. Todos foram solidários no ataque e ajudou, mas precisamos melhorar a defesa”, argumentou.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.