5.6 C
New York
quarta-feira, janeiro 26, 2022
Início Quadra Basquete Em jogo com duas prorrogações, AEGB vence Goiás e assume vice-liderança

Em jogo com duas prorrogações, AEGB vence Goiás e assume vice-liderança

Faculdade Araguaia/AEGB/Sesi e Goiás protagonizaram uma partida fantástica na noite desta quarta-feira (20), no ginásio Luis Torres de Abreu, em Goiânia. Os esmeraldinos conseguiram um empate no fim do último período e forçaram a prorrogação, que não foi a única. Depois de dois tempos extras, os auriazuis venceram por 77 a 73.

O resultado leva a AEGB a quatro vitórias em cinco partidas e à vice-liderança do Campeonato Goiano de Basquete, atrás apenas do Vultures. Por sua vez, o Verdão permanece em sexto, com sete pontos. Ambos voltam à quadra no sábado (23), contra URB Rio Verde e Aedec, respectivamente.

Mais do basquete
Confira a classificação do Estadual
Basquete Anapolino conhece adversários no Brasileirão

- Anúncio -

Não faltou emoção

O confronto foi igual do início ao fim. O Goiás pressionou na marcação e dificultou a vida do talentoso time da AEGB. Mesmo assim, a equipe comandada por Breno Pinheiro ainda terminou o primeiro período vencendo por 15 a 11. Embora o jogo fosse muito equilibrado, a vantagem auriazul subiu para sete pontos no segundo quarto e para 10 no terceiro período sob a batuta de João Felipe e Guilherme Magnabosco.

Foi no último quarto que o Verdão desequilibrou. Atila chamou a responsabilidade e conduziu a reação esmeraldina, produzindo nada menos que 10 dos 22 pontos dos alviverdes no período final. Pablo Patriota também foi decisivo, anotando os quatro últimos pontos, inclusive o que decretou o empate de 58 a 58 já no lance final.

Na primeira prorrogação, três personagens tomara conta do jogo. Do lado do Goiás, Atila e Pablo Patriota dividiram os nove pontos. Pela AEGB, o nome foi Guilherme Magnabosco, que anotou todos os nove pontos, inclusive com uma bola de três fantástica no fim. O 67 a 67 no placar forçou mais um tempo extra.

Aí a força do elenco auriazul falou mais alto. Renan Lopes e Victor Emanuel apareceram, e João Felipe voltou a brilhar, comandando a boa atuação da equipe com Magnabosco. Apesar da aplicação do Goiás, faltou força no ataque, e a vitória ficou com a AEGB por 77 a 73.

Segundo o técnico Breno Pinheiro, apesar da atuação irregular, os jovens atletas auriazuis provaram que têm raça e resiliência.

– Todo jogo para nós é uma guerra. Hoje tivemos 40 minutos irreconhecíveis. Jogamos bem abaixo do que poderíamos produzir. Mas em nove minutos da prorrogação, jogamos como deveríamos ter atuado no restante do jogo. Se isso tivesse acontecido, teríamos um resultado mais tranquilo. Felizmente, no nosso pior jogo, conseguimos a vitória – avaliou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Em jogo de quatro gols, Aparecidense e Iporá ficam no empate

Aparecidense e Iporá ficaram no empate em 2x2,  nesta terça-feira (25), pela abertura do Goianão 2022, em partida realizada no Aníbal Toledo....

Anápolis resolve no primeiro tempo e bate o Goianésia na estreia

Os primeiros 45 minutos bastaram para o Anápolis construir uma vitória tranquila na estreia do Goianão. Em casa, no Jonas Duarte, o...

Reestreando na elite, Morrinhos encara a Jataiense no João Vilela

De volta à elite do futebol goiano, o Morrinhos encara a Jataiense nesta quarta-feira (26), no estádio João Vilela, às 20h30. O...

Atual campeão, Grêmio Anápolis desafia favoritismo do Goiás

Depois do êxtase em 2021, o Grêmio Anápolis começa a defender o cinturão de campeão goiano nesta quarta-feira (26). Às 20h30, a...

Matheuzinho se destaca e Tigrão vence o Goiatuba na estreia do Goianão

O Vila Nova venceu o Goiatuba pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela primeira...
Anúncio