Basquete Anapolino cai em grupo com times de SC, PR, SP e DF no Brasileirão

Foto: Tathy Serbêto
Anúncios

O Basquete Anapolino já conhece seus adversários na primeira fase do Brasileirão. O time goiano ficou na Conferência Verde, ao lado de equipes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal. O chaveamento e a fórmula de disputa do torneio foram divulgados nesta terça-feira (19), pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Os componentes, além dos auriazuis, são: Basquete Blumenau (SC), Brusque/FME/Aradefe/Trimania (SC), NBPG/CCR Rodo Norte/Unisecal Ponta Grossa(PR), São José dos Pinhais (PR), Cerrado (DF) e Osasco (SP).

Mais do basquete
Confira a tabela do Goiano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o técnico Moisés da Silva, a chave é muito competitiva. Ele também destaca três favoritos. “São seis times muito fortes, trazendo jogador de NBB. Ponta Grossa, Blumenau e Cerrado devem vir muito fortes”, disse ao Esporte Goiano.

Para competir na Conferência Verde, o comandante auriazul espera definir em breve o orçamento para o nacional. Moisés ainda espera trazer pelo menos mais um atleta de peso para o elenco do Basquete Anapolino.

– Nesta semana devemos fechar com o prefeito. A Prefeitura nos dará o respaldo necessário para fazermos uma contratação. Jogador bom e barato tem por aí. Preciso ver o que tenho de recurso para saber quem posso contratar. Não dá para saber quantos atletas vamos trazer. E temos ainda mais quatro jogos para verificar o peso do atual plantel – explanou.

Outra chave e formato

A Conferência Amarela ficou com: Black Star (SC), Joinville (SC), Campo Mourão (PR), Maringá (PR), Praia Clube (MG), Pinheiros (SP) e Liga Sorocabana (SP). O Pinheiros já disputa o NBB e dará espaço para os garotos da base no time do Brasileirão.

A fórmula de disputa definida pela CBB classifica os dois melhores de cada conferência diretamente para a fase de quartas de final. As equipes que ficarem entre terceiro e sexto se enfrentarão num mata-mata com jogo único, na casa do time de melhor campanha. Os vencedores destes duelos se juntarão aos quatro previamente qualificados.

A partir das quartas de final, os confrontos são disputados numa série melhor de três partidas.  A fase semifinal e final será disputada no formato Final Four, onde os clubes se enfrentam entre eles, em uma sede fixa e dias seguidos. O time que fizer a melhor campanha vence o torneio e sobe para o NBB da próxima temporada.

A CBB irá divulgar nas próximas semanas as premiações, as datas e a tabela detalhada do campeonato.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE