Atletismo rende sete medalhas a Goiás no 1º dia de Paralimpíadas Escolares

Vitória Maria Pinheiro conquistou ouro no arremesso de peso. (Foto: Divulgação/Seel)
Anúncios

Goiás se destacou no Atletismo no primeiro dia de competições das Paralimpíadas Escolares, disputadas em São Paulo. Foram sete pódios somente nesta modalidade. A quarta-feira (20) também teve medalhas no Judô e no Tênis de Mesa.

A primeira das medalhas no Atletismo veio com Vitória Maria Pinheiro, que foi ouro no arremesso de peso, na classe F21, para crianças com Síndrome de Down. Ela inda volta à pista para a disputa de provas de velocidade nos próximos dias.

Mais do esporte paralímpico
Goiânia será sede do CPB, revela superintendente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thayane Pereira e Carlos Vinícius Moreira, ambos de Cidade Ocidental, também ficaram com ouros. Pereira subiu no topo do pódio nos 75 metros, classe T13, para estudantes com baixa visão. Ela, que tem 16 anos, iniciou os treinos há apenas dois meses. “Mesmo com o meu problema, sempre me acostumei a correr na rua, tive uma ‘infância raiz'”, brincou. Moreira, por sua vez, levou o ouro no lançamento de dardos, classe F56, para cadeirantes.

Paulo Eduardo Arantes foi primeiro colocado também no lançamento de dardos, na classe F41, para atletas com nanismo. Outros destaques foram Micaela da Silva, acompanhada pela guia Juliana da Silva, que foi prata nos 75 metros, classe T12 (deficientes visuais), Lucas Gomes, segundo lugar no salto em distância, classe T47, e Yasmin Santos, bronze nos 60 metros, classe T37.

Mais medalhas

Não foi só o atletismo que rendeu pódios a Goiás. O time goiano também faturou medalhas no Judô para deficientes visuais, com João Vitor Santana, que obteve três vitórias por ippon. No Tênis de Mesa, os atletas goianos ficaram com a prata na disputa por equipes, perdendo a final para os anfitriões paulistas. A delegação de Goiás tem 70 atletas e é a quarta maior das Paralimpíadas Escolares.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE