5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 12, 2020
Início Mais Esportes Atletismo Atletismo rende sete medalhas a Goiás no 1º dia de Paralimpíadas Escolares

Atletismo rende sete medalhas a Goiás no 1º dia de Paralimpíadas Escolares

Goiás se destacou no Atletismo no primeiro dia de competições das Paralimpíadas Escolares, disputadas em São Paulo. Foram sete pódios somente nesta modalidade. A quarta-feira (20) também teve medalhas no Judô e no Tênis de Mesa.

A primeira das medalhas no Atletismo veio com Vitória Maria Pinheiro, que foi ouro no arremesso de peso, na classe F21, para crianças com Síndrome de Down. Ela inda volta à pista para a disputa de provas de velocidade nos próximos dias.

Mais do esporte paralímpico
Goiânia será sede do CPB, revela superintendente

Thayane Pereira e Carlos Vinícius Moreira, ambos de Cidade Ocidental, também ficaram com ouros. Pereira subiu no topo do pódio nos 75 metros, classe T13, para estudantes com baixa visão. Ela, que tem 16 anos, iniciou os treinos há apenas dois meses. “Mesmo com o meu problema, sempre me acostumei a correr na rua, tive uma ‘infância raiz'”, brincou. Moreira, por sua vez, levou o ouro no lançamento de dardos, classe F56, para cadeirantes.

Paulo Eduardo Arantes foi primeiro colocado também no lançamento de dardos, na classe F41, para atletas com nanismo. Outros destaques foram Micaela da Silva, acompanhada pela guia Juliana da Silva, que foi prata nos 75 metros, classe T12 (deficientes visuais), Lucas Gomes, segundo lugar no salto em distância, classe T47, e Yasmin Santos, bronze nos 60 metros, classe T37.

Mais medalhas

Não foi só o atletismo que rendeu pódios a Goiás. O time goiano também faturou medalhas no Judô para deficientes visuais, com João Vitor Santana, que obteve três vitórias por ippon. No Tênis de Mesa, os atletas goianos ficaram com a prata na disputa por equipes, perdendo a final para os anfitriões paulistas. A delegação de Goiás tem 70 atletas e é a quarta maior das Paralimpíadas Escolares.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Donato projeta minimizar erros do Vila em confronto “de camisa pesada” contra Paysandu

Em 2020, o Vila Nova balançou as redes adversária em oito oportunidades, sendo em três delas com os zagueiros: Adalberto e Rafael Donato. Em sua carreira, Donato balançou as redes por 16 vezes, só na atual temporada já foram dois gols.

FGT retoma competições com torneios Infanto-juvenil e Kids

A Federação Goiana de Tênis (FGT) anunciou a realização dos dois primeiros torneios de 2020 após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. A retomada do calendário engloba um torneio infanto-juvenil e um kids, ambos promovidos pela comissão de pais que gerencia o Departamento Infanto-juvenil da entidade.

Líderes da Copa HB20 vivem expectativa para “maratona” de provas em Goiânia

Para saber um pouco mais da expectativa e da preparação dos líderes da atual temporada para as provas, o Esporte Goiano entrou em contato com os pilotos Bruno Testa e Thiago Riberi (categoria Pro); e Edgar Colamarino (categoria Super).

Vila realiza nova bateria de testes para coronavírus

Na tarde desta quarta-feira (12), o elenco do Vila Nova passou por uma nova testagem para identificar contaminação do novo coronavírus. Apesar das mudanças no protocolo da CBF, o clube colorado segue com o laboratório que realizou os exames na última semana e que apresentou problemas.

Goiânia vai apresentar novo escudo no sábado (15)

O Goiânia confirmou para o próximo sábado (15) a apresentação de um novo escudo. Ao Esporte Goiano, o presidente do clube, Alexandre Godói, informou que a intenção é já utilizá-lo a partir da divulgação, caso não haja reprovação dos conselheiros alvinegros.
Anúncio