5.6 C
New York
terça-feira, dezembro 7, 2021
Início Mais Esportes Outros Goiânia será sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, revela superintendente

Goiânia será sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, revela superintendente

Goiânia será sede do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) a partir de outubro. A informação foi dada pelo superintendente de paradesporto e fomento esportivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) durante a realização do 2º Festival Paralímpico, no Centro de Excelência.

– Temos uma parceria firmada com o Comitê Paralímpico Brasileiro. Em outubro, eles vêm para sacramentarmos. O contrato está, inclusive, assinado para que Goiânia seja a sede do CPB – disse em entrevista ao Esporte Goiano.

Mais do Festival
Geovana Rodrigues comenta superação e conquistas
Gerente revela investimentos no paradesporto
Confira a galeria de fotos

- Anúncio -

Além da capital, a Seel pretende implantar núcleos paradesportivos em várias cidades do estado. Conforme Fonseca, algumas cidades já até implementaram esses centros paralímpicos.

– Já temos núcleos em Itapaci, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás. Silvânia também está montando. Tivemos visitas de Itumbiara e Catalão, que têm interesse em montar (o núcleo). Nossa expectativa é que 20 cidades tenham núcleo de paradesporto – explica.

Festival Paralímpico

O superintendente da Seel valorizou a realização de mais uma edição do Festival Paralímpico em três cidades goianas. De acordo com Jonas Fonseca, Goiás pôde, a partir do evento, promover a integração dos jovens e crianças com deficiência.

– É uma satisfação enorme. É o segundo festival e ficamos feliz que o estado de Goiás o receba, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. É o início. É bom poder colocar a criançada para conviver mais entre eles e vivenciar mais os esportes. Antes acreditávamos que o Tênis de Mesa, o Atletismo, o Badminton, não poderiam ser executados por crianças com deficiência. A felicidade é muito grande. Esse é o início do nosso trabalho. Temos 250 crianças brincando, interagindo e dando o exemplo para nós. Esporte é para todos – afirmou.

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Fora de casa, Atlético-GO consegue virada contra o Inter e encosta no G-8 da Série A

Pela primeira vez na história, o Atlético-GO derrotou o Internacional no Beira-Rio. Pela 37ª rodada da Série A, o Dragão saiu atrás...

Veja como foi: Internacional 1×2 Atlético-GO – 37ª rodada da Série A

Com a permanência assegurada na Série A e uma possibilidade de vaga na Pré-Libertadores de 2022, o Atlético-GO enfrenta o Internacional nesta...

Times goianos revelam pré-listas de atletas para a Copinha de 2022

No ano que vem, Goiás, Vila Nova, Atlético e Aparecidense serão os representantes goianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com...

Rensga BitPreço revela lineup para o CBLOL de 2022

De olho na próxima temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a Rensga BitPreço sacramentou sua renovação de elenco e...

Confira a tabela da Copa Brasil taça cidade de Goiânia de basquete sub-17

O Ginásio Rio Vermelho irá sediar a Copa Brasil Taça Cidade de Goiânia de basquete sub-17, entre os dias seis a 12...
Anúncio