5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoDragão vira, elimina a Aparecidense e segue em busca do bi

Dragão vira, elimina a Aparecidense e segue em busca do bi

O Atlético Goianiense está a dois jogos de conquistar o bicampeonato goiano. Nesta quarta-feira (17), o Dragão bateu a Aparecidense por 2 a 1, de virada, no Antônio Accioly, e está classificado para tentar sua primeira sequência de títulos em dez anos.


O Camaleão até saiu à frente, com gol de Ricardo Lima. Porém, Janderson e Zé Roberto viraram a partida. O clube rubro-negro tenta agora igualar os 15 títulos do Vila Nova no estadual.

Mais do Dragão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

De dois times tão ofensivos, era de se esperar um jogo aberto. A Aparecidense não se intimidou e atacou. Édipo quase marcou num cabeceio que tirou tinta da trave de Jean. Minutos mais tarde, Ricardo Lima acertou a rede com uma testada fulminante, em cobrança de falta de Albano.

O Dragão, que já atacava, mas errava no último passe, ficou mais agressivo. O time rubro-negro empurrou o Camaleão e o gol parecia cada vez mais próximo. Janderson teve duas boas chances. Porém, desperdiçou ambas. Ele se redimiu no finalzinho da primeira etapa. Nicolas tabelou com Zé Roberto e bateu para o gol. Tony defendeu, mas a bola voltou nos pés de Janderson, que fuzilou para o gol e levou o jogo empatado para os vestiários.

O VAR foi um grande personagem da segunda etapa. Se a ferramenta, que estreou no estadual, foi discreta nos primeiros 45 minutos, a história na metade final foi outra. O vídeo interviu para que Elmo Resende trocasse o cartão amarelo de Lucas Gazal, que acabara de entrar, por um vermelho, deixando o Camaleão com um a menos.

Depois, o árbitro consultou a tela e viu mão de Nicolas na área. Na cobrança de pênalti, porém, Rodriguinho parou em Jean.

A falha não foi perdoada pelo Atlético. Depois de uma bela tabelinha na área, Marlon Freitas deixou Zé Roberto na boa para estufar as redes da Aparecidense e virar a partida no Accioly. Depois disso, o Dragão segurou o ritmo e, com um a mais, controlou o jogo até o apito final.

Ficha técnica:
Atlético 2 x 1 Aparecidense – semifinal do Goianão 2020
Data: 17 de fevereiro de 2021
Horário: 16h10
Local: Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Bruno Pires e Cristhian Passos
Árbitro de Vídeo: André Luiz Castro
Auxiliares de vídeo: Eduardo Tomaz e Leone Carvalho

Amarelos: Uederson (APA); Oliveira, Marcelo Cabo, Nicolas, Willian Maranhão, Zé Roberto (ACG)
Vermelho: Lucas Gazal (APA)
Gols: Ricardo Lima, aos 18’1T (APA); Janderson, aos 44’1T, Zé Roberto, aos 24’1T (ACG)

Atlético/GO: Jean; Dudu (Arnaldo), Éder, Oliveira e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Roberson); Janderson (Chico), Wellington Rato e Zé Roberto (Igor Cariús).
Técnico: Marcelo Cabo.
Aparecidense: Tony; Raphael Cruz, Renato, Ricardo e Raphael Soares (Adriel); Bruno Henrique (Lucas Gazal), Rodriguinho e Albano (Negueba); Cardoso (Bessa), Édipo (Robert) e Uederson.
Técnico: Thiago Carvalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P