5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 10, 2022
Início Futebol Goiás Dominado no primeiro tempo, Goiás reage na etapa final, mas é derrotado...

Dominado no primeiro tempo, Goiás reage na etapa final, mas é derrotado pelo Grêmio em partida atrasada


O Goiás perdeu para o Grêmio por 2×1, em partida atrasada da sexta rodada da Série A do brasileiro. O jogo foi realizado na Arena do Grêmio. O time esmeraldino não fez uma partida boa, foi dominado na etapa inicial e acabou perdendo mais uma na competição. Jean Pyerre e Maicon marcaram para o time gaúcho, João Marcos descontou para o Goiás.

 

Com o resultado o Goiás continua na lanterna da competição, com 16 pontos. Já o Grêmio é o sétimo colocado com 37. Na próxima rodada o Goiás enfrenta o São Paulo, no seu último jogo atrasado, na quinta-feira (3), às 19h, na Serrinha. O Grêmio encara o Vasco, domingo (6), na Arena do Grêmio, às 16h.

- Anúncio -

 

Mais do Verdão:
Veja com foi a partida

O Goiás foi completamente dominado pelo Grêmio na etapa inicial. O time goiano não apresentou um bom futebol e foi presa fácil do time gaúcho, que ditou as regras do primeiro tempo. Com a pressão em evidência  desde os minutos iniciais, o tricolor abriu o placar aos 18 minutos. 

Após saída de bola errada de Tadeu, o goleiro esmeraldino entregou a bola nos pés de Jean Pyerre, que sem marcação alguma, apenas chutou no canto do goleiro, abrindo o placar. Após o gol o Goiás teve apenas uma única chance de gol, aos 30 minutos, quando Shaylon cruzou para a grande área e Fernandão cabeceou, mas o goleiro Vanderlei fez a defesa.

Após esse lance o time esmeraldino sumiu novamente na partida e viu o Grêmio  voltar a pressionar. Por sorte, o time gaúcho não conseguiu ampliar o placar, mesmo tendo 15 finalizações contra apenas uma do Verdão. Com isso o primeiro tempo acabou no placar mínimo de 1×0. 

SEGUNDO TEMPO

O Goiás voltou para o segundo tempo um pouco melhor, e logo aos seis minutos conseguiu uma bola na trave com David Duarte, que cabeceou após cobrança de escanteio de Shaylon. Mesmo com a leve melhora em campo o Grêmio continuava se impondo no jogo, tanto que ampliou o placar aos 19 minutos. 

Após lançamento de Jean Pyerre, Luiz Fernando cruzou rasteiro para a grande área e Maicon, sem marcação, marcou o segundo. Com o gol sofrido o Goiás conseguiu responder a altura logo em sequência.

Fábio Sanches fez um lançamento para a grande área, e João Marcos que acabara de entrar, pegou de primeira, sem chances ao goleiro Vanderlei. Com o gol o Verdão tentou esboçar uma reação para o empate, mas não conseguiu. O Grêmio consciente em campo, pressionou nos minutos finais e segurou o ímpeto do esmeraldino, assegurando a vitória por 2×1. 


Ficha técnica:

Grêmio 2×1 Goiás
Jogo atrasado da 6ª rodada da Série A
Data: 30/11/2020
Horário: 18h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF); Kléber Lúcio Gil (SC) e Johny Barros de Oliveira (SC).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ); Diego Pombo Lopez (BA) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

Gols: Jean Pyerre (18′ 1T)  e Maicon (19′ 2T) – (GRE), João Marcos (25′ 2T) – (GOI)
Cartões amarelos:
David Duarte (GOI) e Lucas Silva (GRE) 

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Henrique, Maicon (Lucas Silva) e Jean Pyerre, Luís Fernando (Everton), Ferreira (Pepê) e  Diego Souza (Churin) 
Técnico: Renato Gaúcho
Goiás: Tadeu; Taylon (Rodrigues) , Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira (Henrique Loderlo) e Shaylon (João Marcos); Keko (Heron) e Fernandão (Rafael Moura).
Técnicos: Augusto César/Glauber Ramos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Goiano conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo, no Canadá

O anapolino Carlos Soares vai voltar do Canadá com duas medalhas no peito. Na Cidade do Quebéc, o atleta goiano subiu ao...

Fase regional das Paralimpíadas Escolares começam nesta quarta-feira (10) com 31 atletas goianos

A delegação goiana terá 57 integrantes para as Paralimpíadas Escolares, que se iniciam nesta quarta-feira (10), em Brasília/DF. Deste total, 31 são...

Semifinais da Copa Goiás de Futsal têm datas e horários definidos

A Federação Goiana de Futsal (FGFS) definiu datas e horários dos duelos das semifinais da Copa Goiás na categoria adulto masculino. Os...

Vila Nova acerta a trave três vezes, tem gol anulado e apenas empata com o Tombense

O Vila Nova empatou em 0x0, com o Tombense, nesta terça-feira (9), pela 23° rodada da Série B, em partida realizada no...

Atlético-GO atropela Nacional-URU no Serra Dourada e se classifica à semifinal da Sul-Americana

O Atlético Goianiense segue fazendo história na Copa Sul-Americana 2022. Em mais uma noite dos sonhos para os rubro-negros, o Dragão bateu...
Anúncio