5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolFutebol Goiano"Dois pênaltis contra fica difícil", afirma Mancini após empate do Goianésia

“Dois pênaltis contra fica difícil”, afirma Mancini após empate do Goianésia

Depois da partida entre Goiânia e Goianésia, que acabou em 1 a 1 no Olímpico, o treinador do Azulão fez suas ponderações. Na visão de Rogério Mancini, os dois pênaltis marcados contra sua equipe na segunda etapa fizeram a diferença. O comandante descordou da marcação da primeira infração, criticando a atuação do árbitro Elmo Resende.

“Dois pênaltis fica difícil também. O primeiro, para mim, não foi. Já o segundo, foi. Quando o Elmo está em campo é difícil e eu sei disso. Aconteceu isso já várias vezes. Mas enfim, o jogo foi bom. No meu ponto de vista, o empate fora de casa é excelente”, afirmou após a partida.

Márcio admite “desobedecer” Artur Neto em penalidade: “Tinha de ser eu”!

- Anúncio -

Apesar das críticas em relação a arbitragem, Mancini se agradou com a atuação de sua equipe. Na visão do treinador, mesmo contra um time com bastante velocidade e qualidade individual, o Goianésia soube se portar diante do Galo. Os reveses sofridos diante do Goiânia na 1ª fase (2 a 1 e 3 a 1) foram relembrados pelo técnico do Azulão.

“Poderíamos ter feito alguns gols e eles tiveram menos chances do que no jogo passado (pela 11ª rodada). Nós tivemos um pouco mais. Estamos aprendendo a atuar contra eles e, pelo menos, não perdemos. Vínhamos de duas derrotas e agora um empate, quem sabe o próximo embate não é a vitória”, ponderou.]

Desgaste físico

Durante o confronto, o Goianésia acabou sofrendo com o fator físico de seus atletas. Todas as três alterações feitas por Mancini foram com jogadores que haviam se lesionado em campo: Léo Carvalho, Gustavo Bastos e Rodriguinho.

“Agora é ver as baixas que tivemos. O Goiânia poupou todos os atletas na última rodada, já nós estamos vindo de uma sequência de partidas. Fizemos uma decisão contra o Vila, em casa, quando buscamos a classificação em 3º lugar. Isso desgasta. Agora iremos desgastados novamente, mas acredito que as forças se igualam, já que o Goiânia terá de atuar novamente”, afirmou o treinador de 48 anos.

A partida de volta acontece nesta quarta, dia 27. Atuando em casa, no Estádio Valdeir José de Oliveira, o Goianésia precisa da vitória para avançar às semifinais do estadual. Um novo empate promove a disputa por pênaltis entre os times.

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P