A relação entre a Rensga e o CBLOL terminou, mas nos dois anos houve muitos altos e baixos. Mais baixos, diga-se. A franquia goiana, que encerrou a participação na elite nacional, chegou a ser vice-campeã, mas nos outros três splits sequer foi aos playoffs.
A história começou no primeiro semestre de 2021. Os cowboys ficaram na lanterna do primeiro split, com quatro vitórias e 14 derrotas, numa edição que foi vencida pela paiN.
Mais dos eSports
Rensga deixa o CBLOL
A redenção veio no segundo split do ano passado. A Rensga teve uma campanha de 11 vitórias e sete derrotas e foi aos playoffs. Os goianos cresceram no mata-mata e derrotaram a LOUD por 3 a 0 e a paiN, numa série espetacular, por 3 a 2.
Na decisão, os cowboys lutaram, mas acabaram perdendo para a RED Canids por 3 a 1 na série melhor de cinco.
Em 2022, a Rensga fez outra vez campanhas ruins, sobretudo no segundo split. No primeiro, a franquia ainda teve seis vitórias, que rendeu a oitava posição, à frente de Flamengo e INTZ.
No segundo semestre, porém, os cowboys fizeram sua pior campanha. A organização sediada em Goiânia venceu apenas um jogo e perdeu outros 17, terminando na última posição do CBLOL.