Crac manterá aposta em jovens e se planeja para Série D com mais datas

Foto: Willian Rommel/EG.
Anúncios

O CRAC surpreendeu na última edição do Campeonato Goiano. Depois de subir na Divisão de Acesso, o Leão do Sul só foi eliminado nas quartas de final para o Vila Nova. Desta forma, o time disputará o Campeonato Brasileiro da Série D em 2020. Diante deste sucesso, a ideia do clube de Catalão é manter a receita que deu certo nas últimas temporadas: revelar atletas.

Mais do Goianão 2020
-> Vai ter VAR no Campeonato Goiano? Confira!
-> Diretor do Iporá fala sobre planejamento

Para isso, a ideia do presidente da instituição, Roberto Silva, é mesclar jovens jogadores com alguns mais experiência. Visando chegar a um time ideal, o dirigente definiu até a média de idade para as contratações pontuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente procura alguns jogadores mais novos, mais jovens. Não adianta trazer medalhão, com valores altos, que não rende. Então vamos mesclar com atletas mais velhos, mas acredito que a faixa etária ficará em torno de 25 anos”, revelou Roberto.

Série D

A quarta divisão nacional, que vai ser disputada pelo CRAC, terá novo formado a partir do próximo ano. Serão mais datas no campeonato e jogos até o mês de novembro, inclusive com 14 jogos somente na 1ª fase. Essa mudança por parte da CBF exigirá, até do clube catalano, um planejamento de gestão e estratégias para reforços. O intuito de Roberto é contratar para o estadual já pensando em uma sequência.

“É difícil (o calendário). A situação financeira não é fácil. Eu penso que muitos times da Série D talvez nem vão dar conta de disputar o campeonato. Depois do Campeonato Goiano, vai ter competição até novembro. É complicado, mas vamos nos adequar. A ideia é fazer contratos até o fim do Campeonato Goiano e o jogador que acharmos que for bem, vamos renegociar para a Série D”, opinou o presidente do CRAC.

Estádio e técnico do Crac

Para 2020, o estádio do Leão, o Genervino da Fonseca, já possui condições para a prática do futebol, segundo o dirigente. O gramado está em bom estado e a única coisa a ser feita é a tradicional pintura da praça esportiva, algo que acontece no início de cada temporada.

No próximo Goianão, o CRAC será comandado pelo técnico Carlos Rabello. O treinador tem histórico maior no futebol nordestino e paulista, em clubes como Juazeirense, Ferroviário e Marília. Rabello esteve por último no Jequié, da Bahia.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE