5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCrac manterá aposta em jovens e se planeja para Série D com...

Crac manterá aposta em jovens e se planeja para Série D com mais datas

O CRAC surpreendeu na última edição do Campeonato Goiano. Depois de subir na Divisão de Acesso, o Leão do Sul só foi eliminado nas quartas de final para o Vila Nova. Desta forma, o time disputará o Campeonato Brasileiro da Série D em 2020. Diante deste sucesso, a ideia do clube de Catalão é manter a receita que deu certo nas últimas temporadas: revelar atletas.

Mais do Goianão 2020
-> Vai ter VAR no Campeonato Goiano? Confira!
-> Diretor do Iporá fala sobre planejamento

Para isso, a ideia do presidente da instituição, Roberto Silva, é mesclar jovens jogadores com alguns mais experiência. Visando chegar a um time ideal, o dirigente definiu até a média de idade para as contratações pontuais.

- Anúncio -

“A gente procura alguns jogadores mais novos, mais jovens. Não adianta trazer medalhão, com valores altos, que não rende. Então vamos mesclar com atletas mais velhos, mas acredito que a faixa etária ficará em torno de 25 anos”, revelou Roberto.

Série D

A quarta divisão nacional, que vai ser disputada pelo CRAC, terá novo formado a partir do próximo ano. Serão mais datas no campeonato e jogos até o mês de novembro, inclusive com 14 jogos somente na 1ª fase. Essa mudança por parte da CBF exigirá, até do clube catalano, um planejamento de gestão e estratégias para reforços. O intuito de Roberto é contratar para o estadual já pensando em uma sequência.

“É difícil (o calendário). A situação financeira não é fácil. Eu penso que muitos times da Série D talvez nem vão dar conta de disputar o campeonato. Depois do Campeonato Goiano, vai ter competição até novembro. É complicado, mas vamos nos adequar. A ideia é fazer contratos até o fim do Campeonato Goiano e o jogador que acharmos que for bem, vamos renegociar para a Série D”, opinou o presidente do CRAC.

Estádio e técnico do Crac

Para 2020, o estádio do Leão, o Genervino da Fonseca, já possui condições para a prática do futebol, segundo o dirigente. O gramado está em bom estado e a única coisa a ser feita é a tradicional pintura da praça esportiva, algo que acontece no início de cada temporada.

No próximo Goianão, o CRAC será comandado pelo técnico Carlos Rabello. O treinador tem histórico maior no futebol nordestino e paulista, em clubes como Juazeirense, Ferroviário e Marília. Rabello esteve por último no Jequié, da Bahia.

Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P