O Basquete Anapolino suspendeu na última segunda-feira (16) os treinos da equipe, em virtude do surto do COVID-19, o coronavírus, que no Estado de Goiás já registra 12 casos, sendo dois na cidade de Anápolis.
Os Águias iriam estrear no Campeonato Brasileiro Adulto, no último domingo (15), diante do Cerrado Basquete (DF), porém a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) seguindo orientação da Federação Internacional de Basquete (FIBA), suspendeu o início do torneio.
Mais do Basquete
Confira os resultados da 2º etapa do Circuito Goiano de Basquete 3×3
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro Adulto
Em contato com o Esporte Goiano, o técnico do Basquete Anapolino, Moisés da Silva, informou que há incerteza se os atletas voltaram para suas casas ou ficarão em Anápolis e, salientou, que a decisão será tomada de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa) acerca da pandemia do coronavírus.
No tocante a questão salarial desse período de paralisação das atividades, o Esporte Goiano não conseguiu obter muitos detalhes, mas certo é que o salário do time auriazul parte é paga pelos patrocinadores e outra é oriunda do Programa Torcida Premiada, cuja receita é repassa aos clubes mediante a realização de jogos.