Em evento no Paço Municipal, foi inaugurada oficialmente a Copa Goiânia de eSports. O Esporte Goiano esteve presente e coletou informações a respeito da primeira competição pública realizada em uma cidade do Brasil. As inscrições estão abertas, são gratuitas e qualquer um acima de 12 anos de idade pode participar.
Mais dos eSports
Rensga anuncia que terá base em São Paulo para CBLOL
2ª etapa do Goianão de eSports abre inscrições de Free Fire
O torneio acontecerá de 20 de novembro a 19 de dezembro. As etapas classificatórias serão disputadas de forma remota, enquanto as finais, que acontecerão entre 11 e 19 de dezembro, terão realização presencial no Centro Cultural Casa de Vidro. No total, serão R$ 20 mil em premiações nas duas modalidades, FIFA 22 e Free Fire.
A competição, que começou a ser pensada há nove meses, terá até 1536 times de Free Fire mobile, além de 512 jogadores para o FIFA 22 de PlayStation 4. “Muitos jovens e crianças têm condições de participar, mas não de pagar uma inscrição. […] Isso é muito importante”, comentou o prefeito Rogério Cruz.
As inscrições para a Copa Goiânia de E-Sports estão abertas e podem ser feitas por meio deste link. O campeonato é organizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), além da Nitroxx Games e a Federação Goiana de Futebol Digital (FGFD).
Confira os valores das premiações da Copa Goiânia de E-Sports: