Goiás terá três representantes na Copa Brasil Centro-Oeste de Basquete, que começa nesta sexta-feira (15), em Goiânia, e vai até o domingo (17). Serão seis partidas, todas realizadas no Complexo do Centro de Excelência, no Centro da capital.
Os times locais que participam da competição conquistaram a vaga na Copa Goiânia. São os casos do campeão, Jaó/Universo, e do terceiro colocado, IFG/Soldiers. A outra vaga era do Araguaia PagExpresso, que foi vice no torneio. A equipe, contudo, optou por desistir da disputa por conta dos custos para transferências de atletas. O Goiás, quarto colocado, foi beneficiado e ficou com o posto.
O time que completa os participantes da Copa Centro-Oeste é o Filadélfia, do Distrito Federal. Os brasilienses ficarão hospedados no Sesi Ferreira Pacheco até domingo. A fórmula de disputa é simples. Todos jogam contra todos, quem somar mais pontos fica com o título. No caso de empate na pontuação, o saldo será o critério de desempate. Em 2017, o Cerrado (DF) foi campeão e neste ano disputou a Liga Ouro.
Na sexta-feira e no sábado, os jogos serão noturnos. Já no domingo, as partidas serão matutinas. O campeão do torneio se garante na Supercopa do Brasil, que reúne todos os campeões regionais do país e, por sua vez, dá vaga na Liga Ouro.