5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioMais EsportesAquáticosCopa CBC CBDA tem participação de dois goianos

Copa CBC CBDA tem participação de dois goianos

Dois nadadores goianos disputarão a Copa CBC CBDA, realizada na sexta-feira (20) e no sábado (21), no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Wadas Moraes, da equipe Swimmers, e Natália Paiva, do Goiás Esporte Clube, representarão o estado na competição.

O torneio reúne os quatro melhores atletas do país em cada prova. Todos eles serão premiados, inclusive com medalha, na ordem de classificação. O campeonato é organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes.

Mais dos esportes aquáticos
No Troféu José Finkel, apenas um atleta representou Goiás
Relembre a etapa goiana da Superliga de Biribol

Wadas Moraes tem 14 anos e nadará na prova 100m borboleta, na categoria infantil 2 masculino, na qual é o terceiro melhor do país. O nadador tem experimentado uma preparação intensa, com acompanhamento de fisioterapeuta, musculação e mais carga. Ele treina oito vezes por semana, numa média de duas horas e 30 minutos de atividade por treinamento. De acordo com o treinador Pedro Durães, a evolução do atleta faz com que Goiás possa sonhar com o ouro na Copa CBC CBDA.

- Anúncio -

– Ele nada conosco há três anos e teve uma grande evolução, saindo de 12º do país para terceiro nos últimos dois Brasileiros. É recordista goiano de várias provas. Dá para buscar o ouro. A prova dele é difícil, mas o tempo dele, de um minuto cravado, é muito forte. Ele tem um adversário muito forte do Rio de Janeiro, que já nada abaixo de um minuto. Vamos para cima dele – destacou.

Foto: Divulgação/Goiás EC

No 200m nado livre da categoria infantil 2, Natália Paiva, de 13 anos, vai à Copa CBC CBDA tentando baixar seu tempo de prova. A atleta do Goiás ostenta 2’11″86 como melhor marca e quer nadar na casa de 2’10”. De acordo com seu técnico, Dener Silveira, esse é o grande objetivo no Rio Grande do Sul.

– É a primeira competição dela no semestre. Na sequência, teremos mais duas em 20 dias. Dessa forma, não houve uma preparação específica. Em vez de focar em colocação, estamos buscando melhorar o tempo da prova – disse ao Esporte Goiano.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P