5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioMais EsportesAquáticosGoiás tem apenas um atleta na disputa do Troféu José Finkel de...

Goiás tem apenas um atleta na disputa do Troféu José Finkel de Natação

A natação goiana tem apenas um atleta na disputa do Troféu José Finkel, disputado entre terça-feira (3) e sábado (7), no Clube Curitibano, na capital do Paraná. O representante de Goiás é o anapolino Daniel Jesus, de 20 anos, da UniEvangélica.

Jesus compete em três provas na categoria Sênior. Em uma delas, nos 50 metros livre, ele nadou pela manhã nesta quarta (4) e se classificou para a final B. O goiano também cai na piscina nos 50 metros costa e 100 metros costa.

Mais dos esportes aquáticos
Confira como foi a Superliga de Biribol, em Goiânia

O atleta da UniEvangélica treina de segunda a sexta-feira, com treinamentos funcionais às terças e quintas. “Sinto que estou bem preparado. Acredito muito no meu potencial”, disse em entrevista ao Esporte Goiano.

- Anúncio -

A prova mais forte de Jesus é a de 50 metros costa. Nela, o goiano acredita que pode obter um grande resultado. “Não estou tão confiante na medalha, mas aposto que posso abaixar meu tempo e ficar entre os oito melhores do Brasil”, avaliou.

Como único representante do estado no José Finkel, Daniel Jesus espera inspirar outros goianos a atingirem o cenário nacional. “É uma honra representar minha cidade de Anápolis e o estado de Goiás. Espero mostrar para mais atletas que todos podem chegar até onde cheguei”, comentou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio