5.6 C
New York
domingo, agosto 7, 2022
Início Quadra Futsal Em jogo nervoso e emocionante, Anápolis e Catalão ficam no empate

Em jogo nervoso e emocionante, Anápolis e Catalão ficam no empate

Anápolis/UniEvangélica e Catalão protagonizaram um duelo espetacular no ginásio da UEG, em Anápolis, na noite desta quarta-feira (18). O confronto foi recheado de grandes lances, polêmicas de arbitragem e discussões acaloradas. No fim, o placar de 3 a 3 contemplou a luta incessante dos dois times.

O duelo foi muito físico e com muitas reclamações de todos os lados. Foram 11 cartões amarelos aplicados e um vermelho, para João Pedro, da equipe visitante. Do lado aurivermelho, apenas os dois goleiros não foram amarelados.

Tanto Galo quanto os catalanos somam seu primeiro ponto no Campeonato Goiano de Futsal. Os anapolinos ficam em quarto, enquanto Catalão é o quinto colocado. O Tricolor volta a atuar na próxima quarta-feira (25), contra a Universo, em Goiânia. Por sua vez, o time do sul do estado joga somente na quinta-feira (3), diante da UFG, na capital.

- Anúncio -

Mais do futsal
Veja a tabela completa
No outro duelo da rodada, Corumbaíba perdeu invencibilidade

Quente do início ao fim

Com um time jovem e talentoso, o Anápolis começou dominando e teve a primeira grande chance, com o ala Lucas Vinícius. Porém, quem marcou primeiro foi o Catalão. Depois de perder duas boas oportunidades em contragolpes, os visitantes anotaram com Wallace, após chute de Thalles e rebote do goleiro Vinícius.

Intenso, o Galo bateu na porta várias vezes em busca do empate. João Vitor Pureza quase marcou o golaço, mas o fixo adversário impediu. De tanto martelar, os donos da casa igualaram o marcador num chute do próprio Pureza, após cobrança de lateral do capitão Lucas Oliveira e o bloqueio do pivô tricolor.

Na etapa final, o Anápolis voltou determinado a virar e atacou a todo tempo. Com seis minutos, Lucas Vinícius, num chute de fora da área, conseguiu acertar o canto e fazer 2 a 1. Logo em seguida, porém, Wallace, outra vez, acertou um petardo de longe e deixou tudo igual.

Foto: Adrielly Alves/Especial para EG

No desespero, o Galo utilizou a tática do goleiro-linha nos três minutos finais. Lucas Oliveira atuou bem nessa condição e auxiliou na belíssima jogada trabalhada, que culminou no gol marcado por Pureza a pouco mais de dois minutos para o estouro do cronômetro. Quem passou a utilizar a goleiro-linha foi o Catalão, que conseguiu um pênalti a 18 segundos do fim. Wallace bateu, fez um hat-trick e consolidou o empate. Com um segundo restante, o time da casa ainda acertou uma bola na trave.

Ficha Técnica
Anápolis/UniEvangélica 3 x 3 Catalão – 3ª rodada Goiano de Futsal
Data: 19 de setembro de 2019
Horário: 20h
Local: Ginásio da UEG; Anápolis, GO
Gols: João Vitor Pureza (2x) e Lucas Vinícius (ANP); Wallace (3x) (CAT)

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Em Belém, Aparecidense segura a pressão e empata sem gols com o Remo

Aparecidense e Remo empataram em 0x0, neste domingo (7), pela 18° rodada da Série C, em partida realizada no estádio Baenão, em...

Aseev goleia e Anapolina vence nos acréscimos, na primeira rodada da Divisão de Acesso

A primeira rodada da Divisão de Acesso teve o seu encerramento neste domingo (7), com duas partidas. A Aseev goleou em casa...

Goiás é goleado pelo Palmeiras e segue na parte de baixo da tabela

O Goiás foi goleado para o Palmeiras na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no Allianz Parque, em...

Em casa, Vila Nova perde para o Taubaté na semifinal do Brasileirão Feminino A3

O Vila Nova saiu em desvantagem na briga por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino da terceira divisão....

Atlético-GO é goleado pelo Paranaense em despedida do Brasileirão sub-20

O Atlético-GO foi goleado pelo Athletico/PR, na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no CT do Caju, em...
Anúncio