5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Futebol Goiás Torcida protesta na Serrinha e pede renúncia da cúpula de futebol; ouça...

Torcida protesta na Serrinha e pede renúncia da cúpula de futebol; ouça entrevista!

Nos últimos dias a relação entre a diretoria do Goiás e a torcida ficou tensa. As sucessivas derrotas em campo e atuações abaixo do esperado geraram protestos por parte dos torcedores esmeraldinos. A diretoria, em veículos de imprensa têm respondido a torcida.

Mais do Verdão:
Veja como foi a vitória do esmeraldino pela Copa Verde

Na partida entre Goiás e Cuiabá, válida pela Copa Verde, torcedores novamente fizeram protestos contra a diretoria esmeraldina. As críticas estão voltadas especialmente para Marcelo Almeida (presidente executivo), Mauro Machado (vice-presidente de futebol) e Túlio Lustosa (gerente de futebol). A trinca de profissionais é responsável pelas contratações no esmeraldino. Em entrevista ao repórter Daniel Mynssen, os torcedores falaram sobre a organização dos protestos e suas reivindicações.

Ouça a entrevista completa:
- Anúncio -

“Esse protesto já vem de alguns dias. Tem uns 10, 15 dias que nós estamos protestando. A gente sabe que entrar na Serrinha, quebrar, bater em jogador não vai pra frente, nem adianta e também a polícia barra todo mundo. Nosso protesto é fazer uma faixa, pedir fora Marcelo, fora Mauro, que são os caras da diretoria. Colocaram o Túlio para contratar, ele vai até o Mato Grosso e contrata jogador de Série D para jogar Série A. O Goiás está caindo, levamos dois 6×1, ninguém fala nada. O Hailé Pinheiro falou que não está contente com a diretoria, a gente vê que lá dentro está ocorrendo conflitos, o Hailé é o presidente máximo do clube.

O que a gente pode fazer é isso, colocar faixa, não fomos nós, mas hoje nós fizemos as camisas. É algo simples, mas tem que chamar a atenção, se não chamar a atenção agora vai chegar no final do ano o clube vai estar rebaixado para a Série B, depois Série C, Série D e aí vai acabar o Goiás”, falou um dos responsáveis, que preferiu não se identificar, pelo protesto hoje na Serrinha.

Objetivos

Os torcedores pedem a renúncia da diretoria e a contratação de novos jogadores para a equipe do Goiás. A janela para contratações e registro na Série A fecha nos próximos dias. Para os torcedores, com o atual elenco que tem o Goiás, a equipe irá brigar até o final contra o rebaixamento. Segundo eles, ficar na Série A não deve ser o único objetivo da equipe. É necessário que a equipe lute para se classificar para as competições continentais e as vença ou ao menos chegue nas fases decisivas destas competições.

“O que tem que acontecer é uma renúncia. O protesto é Fora Marcelo, Fora Mauro, Fora Túlio. Os protestos serão pacíficos e vão continuar até ter certeza que o Goiás irá permanecer na Série A matematicamente ou então até o Marcelo Almeida sair. Esse é mais um protesto de apoio aos movimentos esmeraldinos. A gente precisa de jogador, faltam 10 dias para fechar a janela de contratações. Os caras falam que não tem jogadores, mas o Bahia contrata, o Fortaleza contrata, times em tese menores em questão financeira”.

“A gente precisa de no mínimo três jogadores para permanecer na Série A, que é o mínimo que tem que fazer. A gente não é contente em só ficar na Série A, temos que brigar pela Sul Americana, Libertadores. Ser campeão no ponto corrido é complicado, mas na Copa do Brasil, Sul Americana e Libertadores é fácil chegar e ganhar, é mata-mata, é confronto direto. O Goiás paga em dia e os jogadores não dão carrinho. Hoje se salva o Tadeu e o Michael. A gente quer raça, amor e jogadores que respeitem a camisa e a torcida, principalmente”, explicou um dos organizadores quais são as reivindicações pedidas pela torcida.

Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio