Aos poucos, o cenário do futebol brasileiro começa a tomar forma, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Além do início das Séries A, B e C, a Copa do Brasil também já tem data definida para recomeçar. No entanto, a quarta divisão e a Série A-2 do futebol feminino seguem sem previsão.
Mais do futebol goiano:
-> Vila Nova já sabe quando voltará a campo. Confira!
-> Série A começa daqui um mês. Saiba mais!
Crac, Goiânia e Goianésia ainda aguardam a definição da data de início do Brasileirão Série D. O campeonato nacional de futebol feminino da segunda divisão, que conta com Atlético e Goiás, teve a primeira rodada disputada. O reinício ainda não foi definido.
“(Essas competições) Demandam um operacional um pouco mais complexo. As equipes precisam de maior reestruturação para voltar e também uma logística maior. A Série D tem 68 participantes do Brasil inteiro. São 61 cidades envolvidas. Esses clubes não têm a mesma flexibilidade para jogar em outras praças. A A2 feminina não é diferente. Mas são calendários mais curtos, o que permite planejar com mais tranquilidade. Há uma malha aérea diminuta, hotéis fechados. Mas a CBF assumiu a responsabilidade de reabrir hotéis, colocar aviões no céu e fazer o futebol voltar”, explicou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, em entrevista ao “Jornal O Globo”.
A Copa do Brasil, que ainda conta com as participações de Atlético Goianiense e Goiás, será reiniciada no dia 26 de agosto. Os jogos de ida da 3ª fase foram disputados e o clube esmeraldino venceu o Vasco por 1 a 0, fora de casa. Já o Dragão bateu o São José/RS por 2 a 0.