5.6 C
New York
quinta-feira, abril 15, 2021
Início Futebol Atlético Início da Série A previsto para o dia 8 de agosto, informa...

Início da Série A previsto para o dia 8 de agosto, informa CBF

O início do Campeonato Brasileiro da Série A em 2020 está previsto para o dia 8 de agosto. A informação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol, que soltou nota em seu site oficial, na noite desta quinta-feira (25).

Mais dos times goianos:
-> Lateral chega por empréstimo ao Vila Nova
-> Vagner Mancini é o novo treinador do Atlético-GO
-> Atacante do Goiás admite ansiedade por retorno dos jogos
-> Goiânia planeja espaço para esportes olímpicos

A decisão aconteceu após reunião entre representantes da CBF com os 40 clubes participantes das Séries A e B. De acordo com a publicação, o retorno dos jogos depende da autorização das autoridades de saúde.

Um ponto curioso, de acordo com a nota da Confederação, é que 19 dos 20 times da elite do futebol brasileiro concordaram, em caso de necessidade, a atuar fora das suas cidades, caso os municípios não estejam liberados, pelas autoridades de saúde, a receber partidas. De acordo com o site GloboEsporte, apenas o Athletico/PR se posicionou de forma contrária na votação.

O torneio nacional deve ser finalizado em fevereiro de 2021. O retorno da Copa do Brasil deve acontecer na segunda semana de agosto.

Já o Brasileirão Série C, que terá o Vila Nova, e a Série D, com Crac, Goiânia e Goianésia, ainda não foram tratados pela CBF.

Confira a nota da CBF:
O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.
A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.
As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.
O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

De olho em uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, Atlético-GO encara Joinville

Atlético-GO e Joinville duelam nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Arena Joinville, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil....

Em jogo atrasado, Goiás e Aparecidense empatam na Serrinha

Goiás e Aparecidense se enfrentaram no fechamento da sétima rodada do Goianão. No duelo atrasado, na noite desta quarta-feira (14), na Serrinha,...

Veja como foi: Goiás 1 x 1 Aparecidense – 7ª rodada do Goianão 2021

Nesta quarta-feira (14), Goiás e Aparecidense medem forças na Serrinha, às 21h30, no encerramento da 7ª rodada do Campeonato Goiano. O Esmeraldino...

Desesperada, Jataiense recebe Anápolis, que mira classificação

Os objetivos de Jataiense e Anápolis são bem distintos no duelo desta quinta-feira (15). Ainda sem vencer, a Raposa joga em casa,...

Elias cita cansaço e espera Iporá ‘inteiro' em decisão contra o Jaraguá

O Iporá batalhou e segurou o empate com o Vila Nova nesta quarta-feira (14). Para Elias, o resultado foi justo e positivo...
Anúncio