5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoConfira os números e estatísticas da 1ª fase da Copa América

Confira os números e estatísticas da 1ª fase da Copa América

Na última segunda-feira (28), chegou ao fim a primeira fase da Copa América 2021. Diante disso, o Esporte Goiano, com a ajuda de dados divulgados pela Opta/Stats Perform, preparou uma matéria com as principais estatísticas do torneio. Confira!

 

Mais Copa América:
Invasão Albiceleste: 4 técnicos argentinos nas quartas de final da Copa América em Goiânia
Definidos os duelos das quartas de final da Copa América

- Anúncio -

Em 20 partidas disputadas, já foram marcados 46 gols (21 no primeiro tempo e 25 no segundo, 90% de dentro da área e 10% de fora), média de 2,3 gols por jogo. Foram realizadas 121 defesas nos 20 confrontos disputados (média de 6,05 por jogo), com 166 chutes a gol (média de 8,3).

Em 20 partidas, 521 faltas foram cometidas (26,05 por partida), resultando em 70 cartões amarelos (3,5 por jogo) e apenas dois cartões vermelhos. Os árbitros já apitaram sete pênaltis, sendo seis deles convertidos em gol e um defendido.

Foto: Prensa AFA

Lionel Messi, o camisa 10 e capitão da Seleção da Argentina, foi o jogador mais decisivo, até o momento, da Copa América.

Messi é o artilheiro da Copa América, com 3 gols, e um dos líderes em assistências, com 2 (empatado com Neymar). Além de ser o líder de participações em gols (5).

 

O gol mais rápido e o gol mais tardio da Copa América

O argentino Alejandro “Papu” Gómez fez o gol mais rápido da Copa América, até aqui, na vitória da Argentina contra a Bolívia, com seis minutos do primeiro tempo.

Enquanto, o brasileiro Casemiro fez o gol mais tardio da Copa América, aos 50 minutos dos segundo tempo, na vitória sobre a Colômbia.

Estatísticas de Jogadores

Foto: Divulgação Conmebol

Não poderia ser diferente, o atleta que já foi eleito em seis oportunidades pela Fifa o melhor jogador do mundo lidera a maiorias das estatísticas individuais.

Lionel Messi é o jogador que mais balançou as redes com 3 golsmais chutou em direção ao gol: 12 vezesmais dribles completou em seus adversários: 22 dribles e divide com Neymar a liderança de assistências para gols com 2 assistências.

O camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar, é o jogador com mais faltas recebidas: um total de 18 infrações recebidas, além de ser o atleta que mais chances criou juntamente com o paraguaio Alejandro Romero Gamarra com 12 chances de gols criadas.

O lateral-esquerdo Yosimar Yotún, do Peru, é o atleta que mais bolas roubou num total de 38. Enquanto, na mesma posição, Pervis Estupiñan, do Equador, é o jogador que mais faltas cometeu: 14.

O lateral-direito Alberto Espínola, do Paraguai, interceptou 14 passes e o goleiro Carlos Lampe, da Bolívia, executou 25 defesas.

Estatísticas das Seleções

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira, do técnico Tite, foi a mais efetiva nesta primeira fase. Sendo a equipe com mais gols feitos (10), menos gols sofridos (2) e o melhor saldo de gols (8). 

Além disso, a Canarinho teve maior posse de bola com 61,7%, maior porcentagem de conversão em gols com 17,9% e minutos por gol mais baixo com um gol a cada 36 minutos.

Os Hermanos Albicelestes, comandados por Lionel Scaloni, foram a Seleção com mais arremates a gol 28 chutes, porcentagem de chutes a gol com 51,9% e com mais faltas recebidas: 69 infrações.

Em compensação, os paraguaios foram o selecionado nacional que mais faltas cometeu: ao todo foram 65 infrações. Já os uruguaios são até o momento a Seleção “mais comportada” com menos cartões recebidos: 3 cartões amarelos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P