5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoInvasão Albiceleste: quatro técnicos argentinos nas quartas de final da Copa América...

Invasão Albiceleste: quatro técnicos argentinos nas quartas de final da Copa América em Goiânia

No próximo final de semana haverá uma “Invasão Albiceleste” em Goiânia. Peru, Paraguai, Argentina e Equador vão disputar no Estádio Olímpico, em Goiânia, uma vaga nas semifinais da Copa América.

 

Um fato curioso é as quatro seleções serem comandadas por treinadores argentinos de três gerações distintas do fútbol argentino: Ricardo Gareca, Eduardo Berizzo, Lionel Scaloni e Gustavo Alfaro.

- Anúncio -

Mais Copa América:
Seleção Brasileira treinou em Goiânia na segunda (28)
Definidos os duelos das quartas de final da Copa América

Lionel Scaloni (Argentina)

O mais jovem dos treinadores argentinos é Lionel Scaloni. O profissional, de 43 anos, possui 31 partidas no comando técnico da Seleção da Argentina, tendo conquistado 18 vitórias, nove empates e quatro derrotas.

Scaloni foi lateral-direito e defendeu os seguintes clubes entre 1995 e 2015: Newell’s Old Boys, Estudiantes, La Coruña, West Ham, Racing Santander, Lazio, Mallorca e Atalanta.

Ricardo Gareca (Peru)

O mais experiente dos treinadores argentinos é Ricardo Gareca. O profissional, de 63 anos, está a frente do comando técnico da Seleção do Peru desde 2015. Gareca levou a Blanquirroja para um Copa do Mundo depois de 36 anos (Rússia 2018) e a uma final de Copa América após 44 anos (Brasil 2019).

Gareca foi atacante e defendeu os seguintes clubes entre 1978 e 1994: Boca Juniors, Sarmiento, River Plate, América de Cáli, Vélez Sársfield e Independiente.

Gustavo Alfaro (Equador)

O treinador Gustavo Alfaro, de 58 anos, está a frente do comando técnico da Seleção do Equador desde setembro de 2020, sendo esta a sua primeira experiência no comando de uma seleção.

Como jogador, Alfaro foi meio-campista e defendeu somente o Atlético de Rafaela entre os anos 1988 e 1992.

Eduardo Berizzo (Paraguai)

O técnico Eduardo Berizzo, de 51 anos, está a frente do comando técnico da Seleção do Paraguai desde março de 2019. Em 20 jogos, Berizzo possui apenas três vitórias, além de nove empates e oito derrotas.

Berizzo foi zagueiro e defendeu os seguintes clubes entre 1988 e 2006: Newell’s Old Boys, Atlas, River Plate, Olympique de Marseille, Celta de Vigo e Cádiz.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P