Não foi fácil, mas deu Tigrão! O Vila Nova venceu, por 2×1, o Novorizontino, nesta terça-feira (14), pela quinta rodada da Série B. O duelo ocorreu no OBA. O Vila não fez uma boa partida, sentiu dificuldades, mas no final com um gol contra de Danilo Barcelos e Henrique Almeida, aos 48 do segundo tempo, venceu o duelo. O gol do time paulista foi marcado por Lucca.
Com o resultado o Vila subiu para a quarta colocação com nove pontos momentaneamente. Na próxima rodada encara o CRB, no estádio Rei Pelé, na sexta-feira (17), às 19h. Já o Novorizontino é o 10° com sete e pega o Coritiba, no mesmo dia, às 21h30, em casa.
Mais do Vila Nova:
Bittar valoriza classificação para a final: “eliminamos o rival e time de Série A”
Frontini: “torcedor tem que ter paciência com Márcio Fernandes”
Vila Nova acerta com preparador físico da Ferroviária-SP
A primeira etapa foi marcada por uma partida truncada, pegada e sem grandes emoções, o Vila Nova como um todo teve mais volume de jogo, mas sentiu dificuldades nas criações. Quando chegava não levava perigo ao gol. O Novorizontino por sua vez, teve mais tempo defendendo do que atacando. Neste panorama da partida, o primeiro tempo terminou encerrado em 0x0.
2° TEMPO
Na etapa final o Vila começou melhor. Logo de cara, Alesson rolou a bola dentro da área para Igor Henrique, que soltou a bomba e mandou para fora. A pressão continuou e o gol saiu aos 22. Após cobrança de escanteio de Luciano Naninho, Danilo Barcelos tentou cortar, mas cabeceou forte para o próprio gol, gol contra; 1×0 para o Vila.
Com o gol o Tigrão deixou de acelerar a partida e viu naturalmente o Novorizontino crescer. Aos 35, conseguiu o empate com Lucca. Após cruzamento de Neto Pessoa, o atacante que entrou no lugar de Waguininho, não desperdiçou; 1×1. O empate persistiu até os minutos finais. Nos acréscimos, o Vila conseguiu a vitória. Aos 48, Luciano Naninho cobrou escanteio, Apodi escorou de cabeça e Henrique Almeida, de peito, marcou o segundo. Os 2×1 foi o resultado final da partida.