Anapolina e Anápolis nunca empolgaram seus torcedores durante o clássico deste domingo (1) e empataram de novo no Goianão, desta vez em 0 a 0. Rubra e Galo até tiveram lampejos, mas não criaram grandes chances para mexer no placar, no Jonas Duarte.
Os colorados agora caem para a lanterna, com cinco pontos. Por sua vez, os tricolores caem para oitavo, com 10. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (8), às 16h. Os tricolores recebem o Goianésia, enquanto a Xata enfrenta o Crac, em partida, por ora, marcada para o Genervino da Fonseca.
Mais do Goianão
Confira como está a tabela
Veja como foi o clássico lance a lance
A partida foi bastante movimentada na etapa inicial. Anapolina e Anápolis se dispuseram a atacar e fizeram um confronto animado. A Rubra foi melhor durante a maior parte do tempo. Foram pelo menos seis boas jogadas, criadas principalmente pelos estreantes Felipe Araújo e Jorge Luiz. A pontaria, porém, não era das melhores. O Galo, por sua vez, teve duas boas chegas, mas ambas foram paradas pelo seguro Rafael Khan.
A Rubra voltou incisiva no segundo tempo, mas errava muitos passes. Foram 10 minutos de tentativa de pressão. Não havia, porém, ninguém para servir bem. O Anápolis padecia do mesmo mal. Quando atacava, o Galo não tinha boas conclusões. No fim do jogo, os tricolores cresceram. João Magno e Roniel incomodaram, mas não o suficiente para tirar o zero do placar no Jonas Duarte.